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3 dicas de marketing de conteúdo para aplicar no seu negócio

3 dicas de marketing de conteúdo para aplicar no seu negócio

  • Você com certeza já ouviu falar sobre o , essa é uma das mais populares e eficientes da atualidade, para quem não conhece, esse conceito tem como base, a produção de conteúdo para atrair e fidelizar o público de uma empresa, gerando tráfego orgânico e fazendo com que, as pessoas cheguem até o seu negócio, e não o contrário.

 

  • Dessa forma, a missão dos empreendimentos é simplesmente produzir uma vasta gama de conteúdos, de maneira periódica e é claro, sempre focando em sua alta qualidade, quanto maior a quantidade e melhor o tema e assunto, mais eficiente se torna o de conteúdo. 

 

  • Através dessa técnica, você vai conseguir prospectar, engajar e manter um contato muito mais próximo com seus potenciais e atuais consumidores, de acordo com pesquisas, 54% do público preferem ver mais conteúdos da empresa do que a publicidade natural, ou seja, ao invés de anunciar a sua tinta epóxi, que tal mostrar melhor como é feita a pintura epóxi em um formato de conteúdo em vídeo? O resultado pode ser muito melhor do que você imagina. 

 

  • O marketing de conteúdo é realmente, uma das estratégias mais interessantes e utilizadas do mercado, mas é claro que, para ter efetividade, é preciso saber como aplicá-la, e é justamente pensando nisso que no texto de hoje, nós separamos 3 dicas de marketing de conteúdo para você usar no seu negócio, bora conferir? Vamos lá!

 

  1. Utilização de materiais ricos

 

  • Se você gosta de navegar pela , provavelmente já deve ter se deparado alguma vez com algum tipo de material rico, esse tipo de conteúdo se baseia em um formato entregável que tem como principal objetivo solucionar um problema ou esclarecer um tema de maneira bem detalhada. 

 

  • Sendo assim, se encaixa como um conteúdo completo, detalhado e com um formato diferente do convencional, entre os principais, podemos citar o tradicional e-book, infográficos, planilhas, webinars, testes e simuladores. 

 

  • Todos esses são materiais ricos e se encaixam muito bem no marketing de conteúdo, principalmente para quem deseja atrair e mais leads, pegue um assunto interessante e que seja bem relevante dentro da sua empresa, como por exemplo, a Servomotor, comente o que é um servomotor, quais os tipos, e como realizar a locação da melhor forma possível. 

 

  • Monte um material rico voltado para esse tema e adicione ele em landing pages, , sites e , com ele você vai conseguir gerar muito mais leads, agradar o seu público e fornecer algo de valor e completo para eles. 

 

  1. + SEO

 

  • Se tem uma ferramenta que não pode faltar para quem quer produzir marketing de conteúdo é o blog, dentro dele, é possível abordar temas completamente diferentes e falar sobre assuntos variados relacionados ao seu negócio, construindo uma audiência e ganhando uma certa autoridade. 

 

  • Procure sempre priorizar uma alta qualidade e realizar postagens periódicas, entre 2 até 4 vezes durante a semana, mantenha seu blog atualizado e sempre em pleno funcionamento, além disso, procure englobar dentro dele, as estratégias de SEO. 

 

  • O Search Engine Optimization, para quem não conhece, é um conceito que procura otimizar o site e todo o seu conteúdo, procurando colocá-lo no topo das plataformas de busca de maneira orgânica, aumentando sua visibilidade, e fazendo com que ele seja muito mais visto pelos usuários. 

 

  • As principais estratégias de SEO como o uso de palavras-chave, linkbuilding, títulos e subtítulos, meta description, URL amigável, responsividade, entre outros fatores, tudo isso, ajuda o site a sua visibilidade e deixar seus conteúdos otimizados. 

 

  1. Redes sociais

 

  • É praticamente impossível falar de produção de conteúdo sem citar as redes sociais, elas que contam com mais de 159 milhões de usuários só no Brasil, e são praticamente cruciais dentro de qualquer estratégia de marketing de conteúdo, através das redes, você pode conteúdos interativos e com um alto índice de engajamento. 

 

  • É possível fazer variações de formato e mostrar ao público sobre seu catalisador para tinta, de maneira muito mais atrativa, leve e eficiente, promovendo materiais engajantes e que aproximem a relação da marca com o público de forma geral. 

 

  • As redes sociais são boas por ter uma grande variedade no seu formato, pode postar conteúdos diariamente e com uma boa frequência, além de se comunicar de forma mais leve e direta e também, compreender melhor aquilo que o seu público gosta e quer consumir. 

 

  • Um bom conteúdo de redes sociais pode alavancar sua marca e fazer com que ela se popularize indo além do seu público e atraindo cada vez mais pessoas até o seu negócio.

 

  • O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado do conteúdo, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

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