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3 Dicas essenciais de remarketing e pós venda

3 Dicas essenciais de remarketing e pós venda

O maior erro das empresas é achar que a venda acabou depois que o cliente coloca o produto na sacola e sai da loja. Pelo contrário, é nesse momento que surge a pós-venda, um conceito que tem o objetivo de manter e estreitar os laços com os , transformando-os em compradores fiéis. 

 

Nesse mesmo espaço, o remarketing também aparece como uma ferramenta para nesse processo fazendo com que, além de clientes frequentes, essas pessoas sejam também promotoras do seu . A seguir, nós vamos te mostrar três dicas essenciais de remarketing e pós-venda. 

  1. 1. Invista sempre em ações de retenção

Na pós-venda, é importante entender que o cliente, mesmo depois da compra já efetuada, continua sendo fundamental para o seu negócio. Por isso, mantenha ele sempre atualizado sobre o status do produto comprado. Além disso, fidelize o cliente em datas comemorativas, inclusive com a possibilidade de brindes corporativos

 

Não esqueça de oferecer pra ele promoções exclusivas, que podem ser via rede social ou também por . E o principal: crie programas de fidelidade para que esse comprador se sinta motivado a retornar. 

  1. 2. Permaneça ao lado do cliente após a jornada

O grande desafio das lojas é fazer com que o cliente continue interessado na que lhe foi oferecida pela primeira vez. E para isso, a primeira regra é de que aquele produto seja de e possibilite uma boa experiência. De toda forma, lembre-se de pedir um feedback ao consumidor.

 

Se você vendeu um armário de aço 2 portas, por exemplo, entenda o que ele achou do produto, questione como foi a montagem, e depois, ofereça um outro item que pode ser somado a esse armário já comprado. É bem possível que ele se interesse ao menos em tentar ver o produto. 

  1. 3. Remarketing deve ser prioridade no negócio

E para continuar crescendo na , é fundamental utilizar o remarketing. No ambiente digital, invista em anúncios personalizados, não esqueça de segmentar a sua publicidade. E também não exagere. Para completar essa estratégia você pode incluir os visitantes que chegaram até o carrinho, mas desistiram da compra. 

 

Para isso, é recomendado usar o URL da página para demonstrar que apenas os usuários que chegaram até ali devem ser incluídos. Numa empresa de automação residencial, por exemplo, o objetivo deve ser alcançar os clientes que simularam um pacote, foram até o carrinho e depois desistiram de finalizar a compra.  

Foco em quem tem interesse na marca

Se a pós-venda tem o objetivo de manter aquele cliente no seu negócio, investindo em novas possibilidades de lucro, o remarketing deseja atrair de vez os clientes que já demonstraram algum tipo de interesse em sua empresa. E esses dois perfis precisam ser buscados. 

 

A internet desponta como um espaço no futuro onde as compras e serão feitas. Por isso, é importante reforçar a presença do seu produto ou serviço nesse ambiente, fidelizando as pessoas e proporcionando a elas boas experiências a partir de um serviço de qualidade. 

 

Este artigo foi produzido pela do Soluções Industriais.

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