Como escolher a rede social certa para sua empresa?
As redes sociais se tornaram parte do cotidiano das pessoas, por isso, organizações dos mais variados portes e segmentos perceberam a importância de estar presente nessas plataformas. Nada mais natural, tendo em vista que a inclusão digital e o relacionamento constante com os clientes são combustíveis para gerar novas oportunidades de negócio para as organizações, como uma escola de cursos de cabeleireiros. No entanto, algumas empresas não sabem como fazer isso e não é raro ver aquelas que estão presentes no lugar errado. Nesse contexto, planejar e investir em estratégias de marketing nas redes sociais não é o suficiente, pois a companhia precisa estar onde seus clientes estão. Portanto, se seu público está no Facebook e no Instagram, não tem sentido investir em campanhas no Twitter e no LinkedIn, e vice-versa. É necessário estudar o comportamento do público e o seu mercado, para fazer sua empresa crescer de verdade. Por isso, para escolher suas redes sociais, primeiro é necessário estabelecer suas metas. Tenha em mente o que você quer alcançar e estabeleça um tempo para alcançar esse objetivo. As metas vão te mostrar o caminho que você precisa seguir para chegar até ele, e nas redes sociais, uma empresa de manutenção de próteses capilares pode:- Aumentar as vendas;
- Se aproximar do cliente;
- Gerar leads;
- Promover a marca.