...

Blog de Marketing Digital

4 recursos para ajudar você com as redes sociais

4 recursos para ajudar você com as redes sociais

  • Ser ativo nas é muito importante para aumentar seu público e se envolver com clientes em potencial, e isso vale para setores tão distintos quanto os de moda, de aquecedor de água ou qualquer outra. 

 

  • No entanto, gerenciá-las pode dar muito trabalho, especialmente se tiver uma equipe pequena. Felizmente, há uma variedade de recursos disponíveis para tornar essa atividade  um pouco mais fácil. Ficou curioso e quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente.

 

1- O BuzzSumo e Google Trends te ajuda a saber o que está em alta

  • Ao planejar suas postagens de rede , pode ser útil ver qual conteúdo está em alta para um tópico específico. Embora não queira copiar estas postagens, elas podem dar uma ideia de quais assuntos estão sendo tratados pelas pessoas. 

 

  • Há uma variedade de ferramentas que pode usar e, dentre elas, podemos citar o BuzzSumo, que permite que pesquise uma palavra-chave ou domínio de site para encontrar conteúdo com bom desempenho para esse termo de pesquisa. 

 

  • Da mesma forma, o Google Trends é um concorrente a altura, categorizando essas temáticas por região, tópicos relacionados e consultas de pesquisa relacionadas. Os Alertas do Google são outra maneira de encontrar novos

 

  • Se for buscar algo relacionado à balança industrial digital, por exemplo, terá uma lista de resultados e, em seguida, será informado, via , quando um novo conteúdo com seu termo de pesquisa estiver disponível.

 

2- Agendador de conteúdo

  • Quantas vezes você chega ao final do dia e pensa “eu nunca postei nada nas redes sociais!”. Ou ainda, com que frequência precisa colocar outras tarefas em espera, apenas para poder postar no Instagram, ou Tik Tok?

 

  • Um agendador de conteúdo é uma que cria e carrega conteúdos e legendas, dando a possibilidade de escolher as datas e horários em que deseja colocá-las no ar e etc. Normalmente, a versão gratuita enviará uma notificação para saber se poderá concluir o processo de publicação, enquanto a versão paga publicará automaticamente o conteúdo, sem exigir etapas adicionais de você.

 

3- Análise integrada

  • A análise integrada é tão fundamental para seus negócios quanto uma central de alarme de incêndio em um grande condomínio. Revisá-las a cada mês pode ajudá-lo a ver quantas pessoas seu conteúdo está alcançando, o que seu público mais gosta e se determinados tópicos estão funcionando. 

 

  • Esses podem ajudar a orientar sua de conteúdo para o próximo mês. A maioria das de mídia social oferece insights integrados, facilitando a localização e a revisão de dados, postagens e público. Os aplicativos de agendamento, geralmente, fornecem alguma análise ou relatórios.

 

4- Google Analytics

  • Se seu objetivo é direcionar mais tráfego para seu site, o Google Analytics pode ser uma ferramenta útil. Ele pode mostrar quanto tráfego cada um de seus perfis de rede social está direcionando para seu endereço eletrônico, ajudando-o a compreender o de suas diferentes páginas.

 

  • Dentre as especificações mais interessantes do Analytics, temos o acompanhamento por países, idade e a quantidade de minutos que a pessoa interessada ficou em cada página acessada. 

 

  • Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

 

Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais

Mais artigos sobre marketing digital

beneficios processo comercial

Os benefícios do processo comercial para a qualidade, produtividade e inovação da sua empresa

O processo comercial desempenha um papel fundamental no sucesso de qualquer empresa. Ele engloba todas…

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.