...

Blog de Marketing Digital

7 benefícios de ser afiliado

7 benefícios de ser afiliado

  • Vivemos em tempos de crise onde a situação econômica do país está cada vez mais complicada, com altas taxas de desemprego e um enorme buraco ainda deixado pela COVID-19, é preciso encontrar soluções inteligentes para ter uma renda extra ou até mesmo para começar um novo trabalho do zero, e uma das soluções mais rentáveis da atualidade é como afiliado. 

 

  • Todos nós sabemos o quanto a internet e o universo digital no geral apresentam ótimas oportunidades para ganhar dinheiro, certo? Ter uma renda extra é muito mais fácil através de uma atuação e entrar de cabeça dentro do mundo virtual tem sido uma tarefa cada vez mais simples e viável para grande parte das pessoas. 

 

  • Com uma infinidade de recursos e oportunidades, ingressar no mundo online e obter um lucro extra pode ser mais simples do que colar uma etiqueta de segurança, mas é claro que é preciso tomar cuidado, por mais que seja simplório, é preciso que tudo seja feito de forma bem feita, e uma das melhores opções no ramo digital é o que chamamos de afiliado.

 

  • O trabalho do afiliado é bem mais simples do que o nome indica, aqui você não vai criar um produto, e sim revendê-lo, atraindo potenciais e sendo a ponte que faz a intermediação entre o produto final e os consumidores, um afiliado trabalha como um representante de uma , e atua vendendo seus produtos e serviços para novos clientes. 

 

  • Essa é uma atuação simples e que pode ser extremamente lucrativa, ainda não acredita? Bom, no texto de hoje, nós separamos 7 benefícios de se tornar um afiliado, bora conferir o que faz esse serviço ser tão atrativo? Então vamos lá!

1- Flexibilidade

  • Se você está acostumado com um modelo de trabalho mais engessado e convencional, saiba que trabalhar como afiliado te trará uma percepção totalmente diferente, assim como qualquer trabalho online, aqui não existe nenhuma limitação geográfica, tudo é feito onde quiser e do local que desejar. 

 

  • Mais do que isso, existe uma enorme flexibilização em torno dos seus horários de trabalho, sua agenda de compromissos e as suas atividades, tudo é feito conforme suas necessidades, montando sua própria carga horária, atuando a hora que quiser, quando quiser, ou seja, é  possível montar seu próprio da forma que acredita ser melhor dentro da sua rotina, muito mais flexibilidade e liberdade no trabalho. 

2- Baixo risco

  • O segundo ponto é o risco extremamente baixo, ser um afiliado significa que você vai “fechar uma parceria” com algum produtor, representando algo praticamente gratuito, sem custos operacionais, como citamos acima, ser afiliado é fazer a ponte e o seu intuito é atrair clientes e revender produtos.

 

  • Isso permite um risco praticamente nulo e uma segurança e fixação boa para ambos os lados como se estivesse usando umas etiquetas de acrílico, não existe risco de falência já que o produto não é seu, e nem tem como ficar negativado, caso tudo dê errado, é possível se filiar a outra marca e prosseguir com suas operações, simples, fácil e sem perigos. 

3- baixos

  • Estamos acostumados a presenciarmos investimentos altíssimos na abertura de uma nova empresa, principalmente física, mas até um negócio online também pode ter um valor considerado elevado, já como afiliado você consegue seguir na contramão de tudo isso possuindo investimentos realmente baixos. 

 

  • A parceria ocorre de forma gratuita com a empresa responsável pelos produtos, e muitos afiliados começam sem investir um real, talvez o único gasto seja com divulgação, o que pode ser irrisório no começo, ou seja, é uma opção que pode trazer ótimos retornos e com um praticamente nulo ou extremamente baixo. 

4- Você é seu próprio patrão

  • Acima falamos sobre a flexibilidade de horário e a ausência dessas limitações geográficas, certo? Mas além disso, outro ótimo benefício do afiliado é que você acaba sendo o seu próprio patrão, não é preciso obedecer ordens muito menos bater metas mensais. 

 

  • Você monta o seu próprio cronograma de e caso tenha um mês mais atípico não será punido por isso, tudo reflete somente no seu financeiro, sendo uma preocupação particular sem depender de outras pessoas envolvidas no meio de tudo isso.

5- Renda sem precisar ter um produto próprio

  • Muitas pessoas desistem de empreender justamente por ter que planejar, pensar e cria-se um novo produto, o que pode acarretar grandes gastos e um trabalho enorme, afinal, não é fácil criar uma empresa de coleta de lixo do zero, certo?

 

  • Então, um dos grandes benefícios dos afiliados é justamente conseguir ter uma renda sem necessariamente precisar ter um produto próprio, é possível obter o lucro apenas revendendo produtos de outras pessoas, o que deixa a operação como um todo, muito mais simplificada. 

 

  • Não é preciso se preocupar com suporte, logística ou processos de vendas, sua única preocupação é conquistar o público, o que deixa toda a operação mais simples e atrativa. 

6- Comissões altas

  • Ao se tornar um afiliado, você vai se cadastrar em uma que pode ser bem atrativa para o seu bolso, algumas delas como o Monetize e o Hotmart possuem taxas que beiram os 40% e 50%, representando uma comissão altíssima. 

 

  • Sendo assim, quanto mais você vende, maior o seu lucro, tendo taxas atrativas e com ótimo rendimento em um trabalho considerado extremamente simplificado. 

7- Renda passiva

  • Por fim, ser um afiliado permite que você tenha algo diferenciado em relação aos seus ganhos: uma ótima renda passiva. Ao realizar a divulgação de produtos ou serviços como a medição tridimensional de um parceiro, é possível que você consiga vendê-las mesmo “fora do horário ”. 

 

  • A partir do momento em que sua loja está funcionando online, o tempo inteiro pode ocorrer uma venda sem limitações de horário, ou seja, você pode lucrar mesmo dormindo ou estando de férias. 

 

  • Isso fornece uma ótima renda passiva sem precisar necessariamente estar trabalhando, o que, cá entre nós, é uma vantagem e tanto para qualquer negócio. 

 

  • O que achou do texto de hoje? Acredita que ser um afiliado pode ser uma boa opção? Conte para a gente nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado, até a próxima!

Related Posts

Mais artigos sobre marketing digital

beneficios processo comercial

Os benefícios do processo comercial para a qualidade, produtividade e inovação da sua empresa

O processo comercial desempenha um papel fundamental no sucesso de qualquer empresa. Ele engloba todas…

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.