...

Blog de Marketing Digital

Como definir a frequência de contato com o cliente

Como definir a frequência de contato com o cliente

  • Para muitas empresas o segredo do está na frequência de contato para com o seu , o que facilita que ele não perca o interesse na sua e ainda possa garantir novos para você, por meio da indicação.

 

  • Sendo assim, é importante definir, então, a frequência de contato com o cliente, para que ele possa se lembrar de consumir com a sua empresa, mas sem a obrigatoriedade ou se sentir pressionado a fazer isso.

 

  • Por isso, a utilização de um time correto para entrar em contato com esse cliente deve ser feita para garantir que ele continue fiel ao seu empreendimento, mas também sem a pressão de mercado ou de consumo, principalmente se a sua empresa lida com segmentos mais específicos como a produção de bobina de papel.

 

  • Para saber um pouco mais sobre como definir a frequência de contato com o cliente, prossiga com a leitura e verifique aqui importantes informações que farão total diferença no seu dia a dia com o cliente.

Frequência de contato 

  • Os pontos principais que vão definir a frequência de contato que você deve ter com seu cliente é o tempo de fidelidade que ele já tem com a sua empresa.

 

  • Ou seja, é interessante, primeiramente, fazer uma pesquisa de satisfação com seu cliente, verificando se ele realmente quer saber de todas as informações que a sua empresa vai dispor sobre produtos e inovações que podem ser feitas.

 

  • Além disso, é interessante, nessa pesquisa, compreender o quão convertido esse cliente está, dessa forma ele poderá dispor de consideráveis benefícios que a sua empresa pode ofertar sobre a confecção de uniformes.

 

  • Por isso que a utilização de um programa de fidelidade pode garantir consideráveis para sua empresa ao saber a frequência com que o seu cliente gostaria de manter contato, ou seja, não é uma experiência que a empresa terá de insistir em um contato, mas a medida em que o usuário queira manter esse contato.

 

  • Sendo assim, ele deve ser feito a partir de pesquisas, seja na sua plataforma ou por meio de , será consideravelmente mais do que disparar spams para esse cliente, o que poderá fazer com que ele deixe de ser um lead qualificado.

Programa de fidelização

  • Geralmente, em programas de fidelização o cliente escolherá a manutenção do contrato, principalmente para reavaliar ou verificar novos produtos, como rótulos adesivos, por exemplo.

 

  • Sendo assim, é importante ressaltar que programas de fidelização colaboram com empresas e com clientes, o que facilitará o seu contato com o cliente a medida em que ele procurará a sua empresa.

 

  • Ainda assim, é interessante a utilização de para reafirmar e validar a fidelização desse cliente, porém a partir da quantidade de que ele terá dentro da sua plataforma.

 

  • Esse processo garantirá que o seu cliente possa ter mais liberdade de entrar em contato com você, assim como você também terá liberdade de entrar em contato com ele a partir do seu programa de fidelização que pode também ser conectado ao envio de e-mails periodicamente para ele.

 

  • Por isso não existe necessariamente uma frequência de contato com o cliente, pois isso varia de usuário para usuário.

 

Este artigo foi produzido por Eduarda Prestes, criadora de do Soluções Industriais. 

Mais artigos sobre marketing digital

beneficios processo comercial

Os benefícios do processo comercial para a qualidade, produtividade e inovação da sua empresa

O processo comercial desempenha um papel fundamental no sucesso de qualquer empresa. Ele engloba todas…

Seraphinite AcceleratorBannerText_Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.