...

Blog de Marketing Digital

Como impulsionar o Marketplace de maneira correta e efetiva?

Como impulsionar o Marketplace de maneira correta e efetiva?

  • suas coisas online (seja ela uma roupa usada ou uma lavadora de piso, por exemplo) nunca foi tão fácil, graças a vários e aplicativos que atendem a compradores e vendedores. 

 

  • Eles são chamados de Marketplaces e incluem  facilitações como mensagens diretas entre vendedor e comprador, além da possibilidade de apresentar seus produtos para uma quantidade gigantesca de possíveis interessados. Para compreender melhor sobre o tema, continue com a gente.

 

Defina um preço razoável

  • Uma das decisões mais difíceis quando você está descobrindo como vender no é definir um preço. Embora queira ganhar o máximo de dinheiro possível, é importante garantir que seu item seja vendido em tempo hábil. 

 

  • Uma boa regra geral é sempre listá-los a 50% ou menos do que o preço original de varejo.  Busque exemplares semelhantes em sua área, para avaliar a e quanto é possível arrecadar. 

 

  • Se espera uma venda rápida de um ventilador climatizador, precifique-o abaixo das listagens comparáveis. Ou, sinta-se à vontade para subir o valor. Verifique também cada detalhe da descrição dos produtos que insere em sua .

 

Tire fotos de alta qualidade para o Marketplace                                                    

  • Uma das melhores maneiras de garantir que seu item seja vendido rapidamente é fornecer fotos de alta qualidade para atrair compradores e permitir que eles vejam como ele realmente é. 

 

  • Imagine que esteja inserindo um purificador de ar. Se possível, coloque o item na frente de um fundo neutro e tire fotos de vários ângulos, para fornecer uma imagem completa para todos os interessados.

 

  • Aproveite a luz natural, colocando o item na frente de uma janela. Como alternativa, considere tirar fotos ao ar livre em uma área levemente sombreada. Dentro de casa, desligue a iluminação do teto para manter as o mais natural possível. 

 

  • Sinta-se à vontade para usar um aplicativo para tratar as fotos. Hoje em dia, com tantos modelos incríveis de smartphones, não é mais necessário investir um valor absurdo em câmeras semi-profissionais e, muito menos, buscar fotos de outras lojas como se fosse a de seus produtos.

 

Forneça uma descrição detalhada

  • Ofereça o máximo de detalhes possíveis sobre o item, para reduzir a quantidade de idas e vindas que você terá que fazer para responder às perguntas de potenciais compradores. Se as informações estiverem disponíveis, inclua detalhes sobre a , o fabricante e o número do modelo. 

 

  • Além disso, dependendo do que irá colocar em sua lista de itens, tenha medições precisas e outros detalhes relevantes, incluindo falhas e sinais de uso. Seja honesto em cada palavra, principalmente quando se trata de tamanho, local de origem e condição. 

 

  • Você só estará desperdiçando seu próprio tempo – assim como o do comprador – se o item não corresponder à descrição no momento da retirada.Este é um caminho que precisa de uma a médio e longo prazo e uma insistência no que diz respeito a faturamento e lucratividade.

 

  • Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no e compartilhar nas redes .

 

  • Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais

Mais artigos sobre marketing digital

beneficios processo comercial

Os benefícios do processo comercial para a qualidade, produtividade e inovação da sua empresa

O processo comercial desempenha um papel fundamental no sucesso de qualquer empresa. Ele engloba todas…

Seraphinite AcceleratorBannerText_Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.