...

Blog de Marketing Digital

Como vender mais e aumentar lucros de sua empresa?

Como vender mais e aumentar lucros de sua empresa?

  • Não importa o tamanho da empresa, seja ela micro, pequena, média ou de grande porte, tampouco importa a sua área de atuação, o objetivo de qualquer empreendimento sempre será o mesmo: aumentar as suas e os seus lucros. 

 

  • Qual empreendedor não sonha com isso? Quem não deseja passar pelo seu transformador de solda, entrar em seu espaço de trabalho e ver que a parte financeira está cada vez melhor, os lucros crescentes e o volume de vendas aumentando cada vez mais? 

 

  • Acredite, esse desejo é algo que todo negócio quer, mas é claro que nem todos conseguem, afinal, mais e ter mais lucro não é uma tarefa nada fácil, então como conseguir equilibrar isso? Existe algum segredo para alcançar esse objetivo?

 

  • de cara podemos afirmar que não existe nenhuma fórmula mágica nem receita de bolo que aumentem suas vendas e nem seus lucros muito rapidamente, porém, existem algumas valiosas que podem te durante essa jornada, acredite, você com certeza vai sentir a diferença após usá-las, bora conferir quais são? Então vamos lá!

Amplie a carteira de clientes

  • Abrimos nossa lista com uma dica que parece até óbvia demais, porém ela é extremamente necessária, se você quer aumentar suas vendas e por consequência o seu lucro, a primeira ação que deve tomar é ampliar a sua carteira de clientes. 

 

  • É crucial que você alcance novos públicos e que mais e mais pessoas conheçam sobre a sua empresa, sendo assim, é preciso que você realize promoções, divulgue seus produtos, e procure construir uma base sólida com um público novo. 

 

  • Expanda seus horizontes, saia da zona de conforto e utilize a tecnologia para te auxiliar nessa jornada, quanto mais pessoas você conseguir alcançar e principalmente impactar, maior será a sua carteira de clientes, então tenha diferentes canais de comunicação e aposte no ampliamento da

Trabalhe bem a sua fidelização

  • Ao mesmo tempo, no qual atrair novas pessoas deve ser algo prioritário, também é necessário bem com a sua fidelização, procurando fidelizar os seus clientes e manter um fluxo constante daquelas pessoas que já estão acostumados com um purificador de ar portátil

 

  • Utilize estratégias de fidelização, mantenha uma boa comunicação, e procure sempre fazer com que quem já compra seus produtos, continue consumindo-os com frequência, crie promoções exclusivas, um diálogo mais próximo e novas opções. 

 

  • Muitas vezes, um cliente fiel vale mais do que um novo cliente, e trabalhar a fidelização pode vender mais e melhorar o seu lucro muito mais do que atrair novos consumidores, então leve isso em consideração. 

Invista pesado na imagem do seu negócio

  • Essa dica vale tanto para novos clientes, quanto para antigos e para o mercado de forma geral: invista na sua imagem. Você não só vai afetar a opinião que as pessoas têm sobre a sua empresa, como também pode influenciar possíveis investidores, parcerias e outros recursos que podem te ajudar na hora das vendas. 

 

  • Busque separar uma boa verba para blindar bem a sua imagem, trabalhe bem ela dentro da sua empresa e mostre ao público o seu negócio de forma otimizada, com boas estratégias de e de divulgação no geral. 

 

  • Por mais que pareça algo “caro”, trabalhar a visão da sua marca, seu posicionamento no mercado e até mesmo a sua divulgação de marketing, podem ser cruciais para que sua corporação seja ampliada, popularizada e consiga alcançar as metas que você tanto busca. 

Aprenda a precificar da forma certa

  • Sabia que muitas empresas deixam de vender seus produtos por não saberem precificar da forma correta? Pode parecer algo simples, mas ir em uma loja que tem um preço absurdamente mais elevado do que a outra faz total diferença, o comparativo de preços é comum, e se você vende uma máquina de corte a laser com um valor muito salgado, a chance de concluir a venda é bem menor. 

 

  • Aprenda a precificar da forma correta, não se baseie em achismos ou suposições, entenda os seus gastos, saiba o custo da produção, veja seus concorrentes, analise o mercado, e defina o preço baseado em números, e não achismos. 

 

  • Aqui é preciso que você seja extremamente cirúrgico nas suas escolhas, sempre veja um preço acessível, mas que não te dê prejuízo, seja realista e não queira ofertar algo por um valor estratosférico e fora da realidade. 

Aumente o ticket médio das suas vendas

  • É claro que o volume de vendas influencia muito em uma empresa, mas em muitos casos, pode ser mais atrativo vender menos produtos com um ticket médio mais alto, por mais que seja bom manter a regularidade e o número de vendas, pense na sua qualidade. 

 

  • Sendo assim, procure aumentar o ticket médio de suas vendas e faça com que seus consumidores comprem produtos mais caros do que estão habituados, algumas alternativas para convencê-los são bem simples. 

 

  • Ofereça frete grátis, cupom de desconto, vendas por mais unidades e por aí vai, tudo isso pode ajudar a incentivar a compra e aumentar o seu ticket médio, impactando diretamente no seu lucro final. 

Acompanhe com detalhes todos os indicadores de desempenho

  • Por fim, é necessário ficar de olho e acompanhar com detalhes, todos os seus indicadores de desempenho, ou também conhecidos como KPIs, coloque todos os dados na peneira vibratória, e veja quais pontos você está bem e quais precisa melhorar. 

 

  • Os KPIs irão te ajudar a enxergar o que está dando certo, errado e o que precisa ser feito, alguns dados como índices de lucratividade, rentabilidade e produtividade podem ser essenciais para o seu bom desempenho. 

 

  • Acompanhe cada um deles, veja quais são mais importantes para o seu negócio, e faça as de acordo com suas necessidades. 

 

  • O que achou do texto de hoje? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado do , até a próxima!

 

  • Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

Mais artigos sobre marketing digital

beneficios processo comercial

Os benefícios do processo comercial para a qualidade, produtividade e inovação da sua empresa

O processo comercial desempenha um papel fundamental no sucesso de qualquer empresa. Ele engloba todas…

Seraphinite AcceleratorBannerText_Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.