- Entendimento do público;
- Tendências do mercado;
- Alinhamento de interesses;
- Foco no segmento.
O que é branding?
O reconhecimento de estética pelos consumidores é o desejo de grande parte das marcas, principalmente para marcas com foco no varejo. Isso expõe que há referência no segmento e que as vantagens competitivas estejam definidas. Isso porque a estética de marcas deve ser impactante, com cores e logo característicos, de modo a chamar atenção do cliente. Com a experiência positiva no estabelecimento, as cores e logo acionaram o gatilho mental da lembrança. Embora contemple a estética de marcas, o branding não se resume a tão somente o visual, afinal o posicionamento no mercado requer a análise de outros aspectos. Por isso, antes de ditar uma série de recomendações para a obter um bom posicionamento de marca, é preciso compreender os tópicos que compõem o branding e como sua aplicação reflete efetivamente no mercado.-
Planejamento
-
Vantagens competitivas
-
Autoridade no mercado
-
Identidade visual e estética