F15digital - agencia de marketing digital

Blog de Marketing Digital

Holding: desvendando o que é

Holding: desvendando o que é

  • A é uma empresa que detém a participação acionária de outras , podendo ser controladora ou não. A principal função da holding é a de gerenciar as participações das companhias que detém, bem como os seus investimentos em um totem de led, por exemplo. 

 

  • As holdings são classificadas em dois : industriais e financeiras. As indústrias são aquelas que têm como objetivo principal administrar os negócios de suas subsidiárias, enquanto as financeiras estão voltadas para o e a especulação .

 

  • No Brasil, essas empresas são regulamentadas pela Lei nº 6.404/76, que dispõe sobre as sociedades por ações. De acordo com a legislação, para criar uma holding é necessário ter um capital social mínimo de R$ 100 milhões.

 

  • Neste artigo, você aprenderá o que é uma holding, quais são seus tipos e como ela funciona no Brasil. Gostou do ? Então acompanhe a leitura!

 

Importância de ter uma Holding nos dias de hoje 

  • O Brasil vive um período de recessão e, como consequência, o consumo de produtos e serviços tem sido bastante monitorado, intensificando a redução do faturamento de empresas dos mais diversos segmentos.

 

  • Esse é um momento desafiador em que as organizações terão que se organizar de forma eficiente, visando não só a redução de custos e despesas, mas também a estruturação do patrimônio pessoal e , evitando prejuízos.

 

  • Ao exercer uma atividade empresarial, o sócio pessoa física está sujeito aos riscos inerentes ao negócio, sendo obrigado a responder com seu patrimônio pessoal pelas dívidas trabalhistas, tributárias, comerciais e bancárias contraídas pelas sociedades das quais participa.

 

  • Além disso, é possível controlar custos, manutenção do seu negócio de conserto de aquecedor a gás, por exemplo, e conhecer todo o mercado, além de proporcionar uma visão holística das atividades e negócios. Com a criação do mesmo você pode ter os benefícios de custos reduzidos com crescimento exponencial.

 

  • Afinal, com esse modelo de negócio, o empreendedor consegue estabelecer um bom relacionamento com o mercado, aumentar as chances de crescimento exponencial e aproveitar as de ter uma holding.

 

Qual a estrutura?

  • Uma holding é uma estrutura corporativa que possui participações em outras empresas. Estas são conhecidas como “subsidiárias” e geralmente são organizações de capital aberto e autônomas controladas pelas mesmas.

 

  • A estrutura pode ser muito útil em diversas situações, por exemplo, para otimizar o uso de recursos, proteger empresas e investidores, e muito mais. Os tipos dependem de fatores como o segmento de empresa, tamanho, cultura organizacional, regulamentação e muito mais. Dessa forma, você pode manter seu negócio tão seguro quanto uma ventosa de silicone para vidro.

 

Quais os cuidados a serem tomados ao montar uma holding? 

  • Montar uma holding é uma ótima para aumentar a segurança financeira da sua empresa, ao mesmo tempo em que permite que você obtenha benefícios fiscais. No entanto, para que seus benefícios sejam realmente eficazes, é preciso entender quais cuidados tomar.

 

  • Para isso, vale a pena considerar alguns fatores importantes, como a utilização de conectores M12 para fazer a ligação entre agências e outros parceiros. Vale ressaltar que é necessário ter conhecimento sobre as regulamentações legais, pois elas vão influenciar diretamente a maneira como a sua holding deve ser montada. 

 

  • Por fim, busque boas referências de outras empresas, para ter uma boa base de conhecimento sobre o assunto. Siga estas dicas para aumentar as chances de sucesso depois de montá-la.

 

Benefícios

  • Uma holding é uma estrutura de organização corporativa que tem como objetivo principal consolidar vários negócios separados sob um único “guarda-chuva”. O uso de uma holding permite que os proprietários aumentem seu controle sobre seus negócios.

 

  • Uma vez que você compra uma empresa, ela se torna parte integrante do seu grupo. Isso significa que estas organizações estão cobertas pela mesma personalidade jurídica. Os diversos benefícios financeiros, operacionais e fiscais que a criação de uma holding proporcionam vão muito além de uma única empresa.

 

  • Um bom exemplo de benefício é o acesso à energia de baixo custo. Se as empresas do grupo comprarem energia em conjunto, é possível obter descontos significativos, o que lhes permitirá economizar dinheiro e aumentar sua lucratividade.

 

  • Além disso, têm também algumas vantagens fiscais, uma vez que os rendimentos podem ser transferidos sem estarem sujeitos a tributação. Outro benefício é a inclusão, a possibilidade de facilitar a transferência de ações, a proteção de ativos e a possibilidade de reestruturar as empresas para uma melhor eficiência.

 

  • Em suma, a utilização de um holding group garante que as empresas estejam em boas condições financeiras. Esperamos que com este post você tenha entendido um pouco mais sobre o que é Holding e como funciona. Então aproveite essas dicas para desenvolver um negócio de sucesso.

 

  • Gostou do conteúdo? Então não se esqueça de compartilhar essas informações valiosas nas , até a próxima! 

 

  • Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Recentes

Mais artigos sobre marketing digital

beneficios processo comercial

Os benefícios do processo comercial para a qualidade, produtividade e inovação da sua empresa

O processo comercial desempenha um papel fundamental no sucesso de qualquer empresa. Ele engloba todas…