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Marketing Digital – 10 dicas essenciais para fazer a sua empresa crescer – Parte 2

Marketing Digital – 10 dicas essenciais para fazer a sua empresa crescer – Parte 2

O marketing digital é a chave mestra para fazer o seu crescer. Para convencer você ainda mais do seu valor, nós listamos mais 5 pelos quais as pequenas e médias empresas devem usar e abusar do marketing digital.

6) Reputação da

Graças ao marketing digital empresários podem se aproximar de seus clientes e criar “laços afetivos” com o seu público alvo. Além do mais, os clientes podem oferecer um feedback ou avaliar os serviços adquiridos, o que auxilia na reputação de uma marca. Por esse mesmo motivo é necessário cuidar muito bem dessas , já que as criticas negativas podem também ter um impacto ruim no seu negócio.

7) Melhora do ROI (do inglês – retorno do investimento)

Se você está a procura de uma maneira mais eficaz de investir o seu tempo e dinheiro no seu negócio, o marketing digital deveria ser a primeira opção da sua lista. Além de proporcionar mais rapidamente o retorno do seu investimento do que as outras ferramentas de marketing, ele possibilita você atingir sua audiência de maneira muito mais precisa.

8) Criar confiança

A confiança é a chave do negócio. Como já dissemos anteriormente neste artigo, uma empresa precisa para conquistar a confiança dos seus clientes. De acordo com um estudo realizado pelo Nielsen Global 90% dos consumidores afirmam que eles confiam nas informações obtidas por pessoas conhecidas sobre , produtos ou serviços que estão pensando em adquirir. Por isso é melhor para o seu negócio que os seus clientes façam comentários positivos sobre o seu produto.

9) Call-to-Action

Termo do inglês que significa “chamado para a ação”. Com marketing digital existem várias possibilidades de criar interações com os seus clientes e a melhor maneira de faze-lo é direcioná-los para o que chamamos de “call-to-action”. Call-to-actions são botões como “CADASTRE-SE”, “CURTIR”, “FAZER DOWNLOAD”, “CONTATO”, e/ou “COMPRE AGORA” – Ou seja, tudo aquilo que encoraja o cliente a completar uma ação no seu . Isso permite que os empresários interajam com os seus consumidores e os direcionem para a compra.  

10) Presença em dispositivos móveis

a todos, onde quer que eles estejam! Um artigo publicado na SmartInsights ressalta que existem atualmente mais internautas conectados a dispositivos móveis do que de um computador pessoal ou laptop. Por este motivo é muito importante certificar-se de que você está atingindo o seu público alvo e de onde eles estão procurando pelos seus serviços. Otimizar um website para dispositivos móveis nem sempre cabe no bolso de todo empresário, mas você sempre pode alcançar a atenção dos seus possíveis clientes através das plataformas em redes sociais como Facebook e Twitter, além de se inscrever em vários diretórios

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