...

Blog de Marketing Digital

Marketing Digital X Marketing Tradicional: Qual a diferença entre os dois?

Marketing Digital X Marketing Tradicional: Qual a diferença entre os dois?

  • Como um bom empreendedor ou interessado no mercado, é interessante saber mais sobres estratégias de marketing e como escolher a melhora para cada caso. No entanto, como a evolução dos meios de comunicação, o marketing também evoluiu.

 

  • Ao escolher qual tipo de marketing deve adotar no plano de comunicação de sua , é comum que apareçam algumas opções. No entanto, é importante que saiba qual é o melhor para o seu negócio e claro, conhecer as opções que podem lhe ajudar.

 

  • Se antes o marketing tradicional era a grande aposta dos empreendedores, hoje o marketing digital se tornou um grande aliado. Por isso, neste artigo explicaremos as diferenças entre eles.

Marketing Tradicional

  • Conhecido por ter uma abordagem direta, o Marketing Tradicional utiliza os meios clássicos de comunicação como maior aliado na divulgação de um produto ou serviços. Para isso, ele conta com a televisão, o rádio e a mídia impressa (jornais e revistas).

 

  • Além desses, há outros métodos aliados a modalidade, que ainda são bastante utilizados. São eles: anúncios em outdoor, ações de panfletagem, o merchandising em lojas físicas e o telemarketing.

 

  • Mas, com o passar dos anos e o avanço da , o processo também evoluiu, tornando-se digital.

Marketing Digital

  • Diferente do tradicional, o Marketing Digital aposta nas mídias digitais como o meio de promover produtos e , pensando em uma conversa direta e personalizada. 

 

  • Utilizando meios como blogs, sites, motores de busca, mídias e , as empresas buscam entender as dores de seus clientes e pensando nisso visa oferecer soluções que leve ao consumidor uma boa experiência. 

 

  • Por exemplo, uma empresa de pintura anticorrosiva pode usar as redes sociais para mostrar os dos trabalhos. Nessa modalidade, a vantagem é a análise dos resultados em tempo real. Além disso, existem algumas estratégias que podem ser usadas, são elas: o SEO (Search Engine Optimization), e o .

Qual a diferença entre eles?

  • No modo tradicional o mix de marketing é dividido em quatro pontos: produto, preço, praça e promoção. Já no digital, aumentam para oito, já que é incluso a pessoa, , posicionamento e performance.

 

  • Outro ponto que interfere na escolha entre as opções, é a forma como os resultados são obtidos. Na versão tradicional, a análise é realizada após a veiculação dos anúncios, enquanto no modo online as métricas e resultados podem analisadas em tempo real, como o alcance de uma divulgação da tela fachadeira.

 

  • Por fim, um dos pontos determinantes na escolha de qual usar pode ser a diferença do valor investido. Utilizando meios tradicionais como e rádio, atingindo a grande massa, o marketing tradicional acaba sendo mais caro. No entanto, em casos de alerta de segurança é o mais indicado, como a manutenção de filtro coalescente, já que o alcance do público é maior.

 

  • O que achou do texto de hoje? Curtiu saber mais sobre o marketing digital e o marketing tradicional? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

Mais artigos sobre marketing digital

beneficios processo comercial

Os benefícios do processo comercial para a qualidade, produtividade e inovação da sua empresa

O processo comercial desempenha um papel fundamental no sucesso de qualquer empresa. Ele engloba todas…

Seraphinite AcceleratorBannerText_Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.