...

Blog de Marketing Digital

Marketing industrial: como montar uma estratégia de sucesso

Marketing industrial: como montar uma estratégia de sucesso

  • O industrial é aquele usado pelas empresas B2B (Business to Business), que fornecem para outras empresas. O foco deste marketing é difundir produtos que podem ser revendidos ou utilizados em outras empresas na produção, e expedição. 

 

  • Este marketing tem algumas características que o diferenciam do , o B2C (Business to Consumer), que é direcionado para clientes finais. Um dos pontos é a fácil identificação do ideal, pois saber sobre indústria, sua produção, seus gastos e investimentos é mais fácil do que saber sobre pessoas físicas. 

 

  • Assim, o marketing é consolidado mais rápido e tem mais firmeza, é potencializado assim como um disco diamantado que tem sua serra fortalecida e pode trabalhar em alta pressão, suportando materiais muito rígidos e mantendo seu corte sem desgaste. Confira como montar uma de no marketing industrial: 

 

Defina sua

 

  • No caso de empresas B2B, este processo é mais simples. Nas empresas B2C existe um processo mais longo de definição do cliente ideal (persona), pois requer tempo e pesquisa, mas para empresas que fornecem mercadorias para outras, esse processo fica mais fácil. 

 

  • Isso porque o da empresa já é definido e é mais simples encontrar empresas que consomem os produtos ou serviços oferecidos. Além disso, fica mais fácil saber qual é o tamanho da empresa e qual lugar ela ocupa no

 

  • Saber quem é a persona é um processo importantíssimo dentro das empresas B2B pois elas nascem com a função de suprir as necessidades dos clientes que são outras empresas, então, definir seu cliente ideal funciona como uma porca gaiola que garante maior fixação na montagem. 

 

 

  • A prospecção é a procura pelo cliente ideal, isto é, a apresentação de mercadorias e serviços que têm a intenção de servi-lo. Sabendo quem é o seu cliente ideal, você sabe como alcançá-lo. Este é o segundo passo de sua estratégia: buscá-lo.

 

  • Para buscar o seu cliente, você pode estabelecer contato através de ligações, e-mails e contatos diretos. Muitas vezes, empresas têm meios de contato expostos em redes e isso facilita muito o contato. Por isso, oferecer serviços para outras empresas pode facilitar a etapa de prospecção e buscar o cliente ideal. 

 

Saiba o momento do seu cliente

 

  • Saber qual o momento certo para oferecer o seu produto é a etapa mais importante para o sucesso de vendas. Assim como uma luminária de emergência  faz, a apresentação do seu produto precisa iluminar o momento do cliente, pois você não fica perdido buscando como oferecer o produto.

 

  • Se você vende máquinas de corte de madeira, oferecerá para marcenarias que estão no início ou em expansão, isso porque o seu produto é essencial. Mas, se você vende um produto que é necessário quando existe um grande fluxo de produção, precisa oferecer para empresas mais consolidadas. 

 

  • Por isso, saber qual o momento pode direcionar ainda mais a sua venda. Estas dicas funcionam para muitas empresas B2B, basta adaptá-las ao seu negócio. Este texto foi útil? Nos acompanhe por aqui e leia mais posts. Até a próxima!

Related Posts

Mais artigos sobre marketing digital

beneficios processo comercial

Os benefícios do processo comercial para a qualidade, produtividade e inovação da sua empresa

O processo comercial desempenha um papel fundamental no sucesso de qualquer empresa. Ele engloba todas…

Seraphinite AcceleratorBannerText_Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.