F15digital - agencia de marketing digital

Blog de Marketing Digital

Pythom: O que é e para que serve?

Pythom: O que é e para que serve?

  • Assim como o campo de aditivos químicos expande e cria novos corantes, conservantes, espessantes, entre outros, usados na produção de alimentos e outros produtos, o universo da ciência de dados tem cada vez  mais o seu portfólio de linguagens de programação ampliado.

 

  • É o caso do Python, que é a bola da vez quando o assunto é linguagem de programação que tem tomado as rodas de conversa de profissionais de TI. E não é para menos grandes empresas de adotam, como:

 

 

  • Para esclarecer sobre o que é o Phyton, produzimos este artigo. Gostou da pauta? Então venha conosco e boa leitura.

 

Afinal, o que é exatamente Python?

  • Como já adiantamos, Python é uma linguagem de programação, cujo código tem o diferencial de ser . Embora bastante falado atualmente, a linguagem foi desenvolvida em 1991 pela instituição Python Software Foundation.

 

  • De forma objetiva e simples, o Phyton é uma linguagem que permite os mais diversos de comandos e por isso pode ser usado nos mais diversos tipos de projetos.

 

Aplicabilidades do Python

  • E para que serve essa linguagem de programação aberta? Bom, os códigos Phyton assim como uma balança antropométrica, equipamento de alta precisão usada em hospitais e outros ambientes de saúde, possibilita que diferentes atividades possam ser realizadas de forma automatizada e com alta precisão.

 

  • A linguagem pode ser aplicada na construção de aplicativos para os mais variados tipos de sistemas operacionais e sites mais inteligentes, jogos como videogames, testes, scripts de finanças, de mecanismo de inteligência artificial, desenvolvimento e análise de Big Data, desenvolvimento de sistema de automação, a lista é grande aplicabilidades da linguagem, que vão da mais simples às mais complexas.

 

Quais os diferenciais que fazem do Python tão popular?

  • Além das aplicações, são vastas as vantagens desta linguagem de programação, que cresce em número de buscas no Google.

 

  • Uma delas é que a leitura é em formato simples, o que permite uma compreensão rápida, mais intuitiva, o que resulta em maior produtividade. E se o assunto é produção, tem mais uma vantagem que é o baixo requerimento de recursos como memória, por exemplo.

 

  • Além disso, possui módulos que podem ser personalizados, tornando a linguagem quase “multiuso”. Outro benefício altamente relevante para o processo de programação é que o Python pode ser utilizado em sistemas operacionais diferentes como o Mac e Windows.

 

  • A ampla gama de bibliotecas é mais um diferencial da linguagem, que otimiza o tempo do programador, pois ele pode encontrar diversas opções prontas como gráficos, por exemplo.

 

  • A facilidade no uso também está na característica que possibilita identificar falhas e com isso permite correções rápidas. E o melhor de tudo é que ele é gratuito, só é necessário baixá-lo.

 

O aprendizado de Python pode dar um up na carreira de vários profissionais

  • Os profissionais que atuam como engenheiro de qualidade, desenvolvedor de software, analista GIS e outras do universo de TI, podem se beneficiar do de Python, já que várias entendem como sendo um diferencial.

 

  • Com isso finalizamos o nosso artigo sobre o que é e para o que serve Python, linguagem de programação de destaque. Se gostou do compartilhe para que mais pessoas possam entender um pouco sobre o assunto.

 

  • Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Recentes

Mais artigos sobre marketing digital

beneficios processo comercial

Os benefícios do processo comercial para a qualidade, produtividade e inovação da sua empresa

O processo comercial desempenha um papel fundamental no sucesso de qualquer empresa. Ele engloba todas…