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Quais os erros mais comuns no marketing digital?

Quais os erros mais comuns no marketing digital?

  • As tendências de marketing digital estão mudando constantemente, tornando difícil de serem acompanhadas. Portanto, reconhecer alguns dos erros mais comuns pode ajudar as , sejam elas de moda ou de manequim para loja, a planejá-los e evitá-los.

 

  • Tudo isso fará com que um planejamento a curto e médio prazo tenha assertividade e eficácia garantida. Então, para entender melhor sobre o tema, não deixe de abrir seu bloco de notas e seguir com a leitura! 

Apressar o processo

  • Esperar da noite para o dia pode te dar um misto de motivação e frustração. A torna mais fácil e rápida a conexão com os clientes. No entanto, campanhas eficazes de marketing digital levam tempo para serem planejadas e executadas. 

 

  • Sem contar que a consistência é essencial para resultados de longo prazo. Veja: mesmo um projeto para um novo modelo de vidro termoelétrico demanda meses ou anos. Neste caso, não seria diferente.

Deixar os disponíveis de lado

  • Com acesso infinito de ferramentas analíticas de dados, avaliá-los e usá-los para tomar decisões significativas parece óbvio, não é mesmo? Mas nem todos fazem isso. Portanto, é claro dizer que os dados devem ser uma parte crucial de todas as digital. 

 

  • Essa atividade inclui a extração frequente de novas informações que garantam as atualizações mais recentes e relevantes. Ou seja, é imprescindível que saia de suas câmaras de refrigeração e olhe o entorno com cautela e de forma analítica. 

Falhar ao um público-alvo

  • Sem um público claro, pode ser um desafio criar ou direcionar anúncios. É essencial conhecê-los, saber onde passam seu tempo e ter a noção de como alcançá-los. As personas do comprador podem ser uma ótima maneira de aprimorar esse entendimento.

 

  • Outro erro relacionado são as empresas que pensam que conhecem seus clientes, mas não têm tempo para descobrir se estão certas. Ignorar isso pode levá-los a perder tráfego. A segmentação de um público muito amplo fará com que o público-alvo real da marca se perca. 

Não definir metas claras

  • Definir metas claras pode otimizar seus orçamentos e dar resultados mais eficazes. Os indicadores-chave de desempenho e as metas SMART proporcionam o distanciamento desses erros. Definir metas específicas, mensuráveis, alcançáveis, realistas e oportunas moldará novas fórmulas para atender às necessidades gerais dos negócios. 

 

  • Objetivos claros também devem incluir a medição do retorno sobre o investimento. Com isso, determine as medidas específicas de uma estratégia de marketing digital, incluindo tráfego, leads, taxas de cliques ou conversões.

Ignorar usuários mobile

  • Estima-se que mais de 80% dos usuários de internet estejam em dispositivos móveis, um número que continua a aumentar ano após ano. Ignorá-los ao criar uma estratégia de marketing digital pode fazer com que as empresas percam tráfego valioso. 

 

  • Ou seja, seu endereço precisa de um layout responsivo e conteúdo compatível com estes modelos. Isso é tão certo quanto uma tela fachadeira usada para proteção de prédios em reformas e construções. 

 

  • E não para por aí. O contato com os clientes por meio de celulares oferece às empresas um ponto de venda exclusivo. A maioria deles têm um modelo de smartphone, facilitando o envio de cupons, ofertas por SMS ou boletins informativos por e-mail.

Não conhecer os clientes

  • O marketing digital facilita para que as empresas conhecerem seus clientes. A mídia social fornece uma plataforma de comunicação direta para fazerem perguntas sobre produtos ou serviços. 

 

  • Uma estratégia deve envolver conteúdo e engajamento frequentes. Essas tendências também permitem que as marcas se personalizem enquanto se relacionam com mais clientes. Ignorar completamente esses apps ou deixar de postar no Instagram, Facebook, e outros, são alguns dos erros mais comuns.

Ignorar a

  • A análise competitiva é uma ferramenta frequentemente esquecida nos esforços de marketing digital. Revisar o conteúdo, as palavras-chave e a estratégia geral dos concorrentes pode fornecer informações valiosas às marcas. 

 

  • Uma comparação direta entre a estratégia de uma e a estratégia de seu concorrente direto facilita a identificação de áreas específicas de melhoria. Tudo isso, somado, cria um universo maior de possibilidades e transformações ao longo do tempo. É essa cultura empresarial que devemos visualizar.

 

  • O que achou do texto de hoje? Já conhecia alguma dessas dicas? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

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