...

Blog de Marketing Digital

Remarketing: qual o principal objetivo dessa estratégia?

Remarketing: qual o principal objetivo dessa estratégia?

Apostar no remarketing, é sem dúvida, uma das estratégias para aumentar as vendas. Mas você quer saber o que é essa ? Imagine a situação: um consumidor pesquisou no buscador um equipamento bem específico para a sua fábrica, como um filtro de prensa, usado para separar elementos sólidos e líquidos de um processo. 

 

Ele encontrou o site da empresa, por meio de um , porém, não finalizou a compra ou entrou em contato com time de vendas. E aí entra a estratégia do marketing, que em tradução livre, é fazer marketing de novo, com intuito de que o consumidor lembre-se de ter se interessado e concluir a venda. Esse é objetivo do remarketing.  Entenda melhor e dicas para fazer um bom remarketing a seguir.

Vantagens e em quais canais fazer remarketing

Além de aumentar as possibilidade de aumentar as vendas, o remarketing oferece outras vantagens comerciais:

 

  • . Permite ter uma melhor segmentação de potenciais : ao investir em remarketing os esforços em marketing reduzem, já que possibilita entender quais anúncios fazem mais efeito para vender um serviço ou produto e partir, disso, concentrar-se melhor na elaboração. Para que atuam com produtos de valor mais substancial, como, por exemplo, uma mangueira de incêndio, é certamente um investimento que vale a pena.

 

  • . Aumenta a da marca: quanto mais aparecer para o cliente em potencial, além de mais chances de venda, também aumenta a lembrança da marca, que é outro fator associado à vendas.

 

  • . Ajuda a entender melhor o público: ao analisar os anúncios é possível compreender o que de fato faz o cliente decidir pela compra e com isso, aumenta o conhecimento sobre as suas preferências que logo melhoram a dos anúncios, ou seja, ele se tornam mais assertivos.

 

E onde aplicar o remarketing? Vamos dar um exemplo de uma empresa que vende vidro termoelétrico, ela pode investir no Google , Facebook e Instagram, que oferecem várias possibilidades de anúncios.

5 estratégias de remarketing para aplicar

 

  • 1- Personalize os anúncios: quanto mais personalizado, mais chances de atrair o consumidor a voltar ao site e concluir a compra. Para isso, entenda o comportamento do cliente, como os seus interesses e dores.
  • 2- Diversifique os formatos e : para mais possibilidades de atingir o consumidor, aposte na diversificação de plataformas de anúncio e nos formatos, que darão a ideia de quais são mais atrativos.
  • 3- Desenvolva campanhas para cada segmento de público: outra forma de potencializar o resultados de remarketing é segmentar o público e campanhas com foco em cada grupo.
  • 4- Utilize CTA: o call to action é a chamada para ação, é nada mais que uma frase que ajude o usuário a tomar uma decisão. Portanto, é fundamental para anúncios de remarketing.
  • 5- Invista em e-mail marketing: além das plataformas de anúncios, há outros canais para aplicar o conceito de remarketing, que é o e-mail marketing. Por isso, não deixe de incorporá-lo na estratégia.

 

Com essas dicas, finalizamos o nosso artigo sobre qual o objetivo do remarketing que, como pode perceber, é uma estratégia com muitas vantagens. Se gostou do conteúdo, compartilhe e nos siga mais mais artigos sobre .

 

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Mais artigos sobre marketing digital

beneficios processo comercial

Os benefícios do processo comercial para a qualidade, produtividade e inovação da sua empresa

O processo comercial desempenha um papel fundamental no sucesso de qualquer empresa. Ele engloba todas…

Seraphinite AcceleratorBannerText_Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.