CONHEÇA A IMPORTÂNCIA DO FUNIL DE VENDAS
O funil de vendas tem grande impacto para diversas estratégias de marketing digital e a razão se deve ao fato de se tratar de uma representação da jornada de compra da persona, desde a etapa da procura de informações superficiais até a concretização da compra. O funil é dividido em três fases: topo, meio e fundo. O topo apresenta como principal característica um maior público, onde dados superficiais são buscados e muitas vezes o usuário não sabe ao certo o que necessita ou até mesmo que existe um problema. De uma forma geral, o topo corresponde ao aprendizado e descoberta, enquanto meio é caracterizado pela consideração da compra e o fundo pela avaliação, seguida pela decisão. Há possibilidade de encontrar a representação das etapas divididas em quatro, com a primeira em descoberta e a segunda como reconhecimento do problema. Os conteúdos relevantes são de grande importância principalmente para as primeiras etapas, essencialmente para a captação dos leads. Já ao se tratar da conversão, há necessidade de conteúdos que possam instigar os consumidores nesse sentido. Por exemplo, uma e-commerce que atua com camisetas personalizadas atacado pode oferecer descontos ou conteúdos exclusivos.QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS FERRAMENTAS DO INBOUND MARKETING?
Assim como em diversas estratégias de marketing digital, no inbound ocorre a combinação de diferentes táticas para alcançar determinados resultados de maneira ágil. Entre os recursos que podem fazer toda a diferença para o e-commerce, é possível citar:- Análise de métricas;
- SEO;
- Gerenciamento de blogs;
- Automação de marketing.