O que você precisa saber sobre SEO local?

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1. O que é SEO local? 

SEO (Otimizacão para a ferramenta de busca, do inglês - Search Engine Optimization) se refere as técnicas utilizadas para melhorar o posicionamento de um site nos resultados das pesquisas orgânicas. SEO Local proporciona ao internauta informações adicionais sobre a localização do negócio que ele está procurando e, este método resulta em maior visibilidade nas ferramentas de busca.

Para aparecer entre os resultados locais, você deve adicionar a cidade ou a área de operação da sua empresa às palavras-chaves do seu website. Por exemplo, quando o internauta procura pelo termo “Pizzaria Londres” o seu negócio será listado entre os resultados locais.  

No Google, esses resultados estarão disponíveis primeiramente no Google Maps e, depois, serão listados abaixo, onde você pode ler também outras informações, tais como as avaliações feitas no Google, categoria de negócio, endereço, telefone, horário de funcionamento, link para o website ou mesmo links com as direções para a sua loja.

 

2. Porque você deve otimizar o seu site para SEO local? 

SEO Local é relevante para diferentes tipos de negócios, mas não necessáriamente aplicável para todos websites. SEO Local é mais relevante se você tiver um restaurante do que se você possuir um e-commerce, sem uma loja fixa, por exemplo, já que seu objetivo é promover informações aos seus consumidores de como chegar a você mais facilmente. Otimizar o seu site paera SEO local é um jeito fácil e mais eficaz de apresentar os primeiros resultados do Google para o seu negócio e, deste modo, aumentar a sua visibilidade online.

Além do mais, os botões de chamado à ação, tais como “ligar” ou “Direções” permite aos seus consumidores de contatarem ou atingirem seus serviços/produtos mais rapidamente.

Aqui vão alguns fatos sobre SEO local para serem levados em consideração:

- 70% de todas a atividade online é fruto de buscas locais (Fonte: Google)

- 97% dos consumidores usam a internet para encontrar produtos ou serviços locais (Fonte: BIA/Kelsey)

- 78% das buscas feitas em smartphones para resultados locais resultam em compra (Fonte: Local Search Association Conference)

- A razão para realizar as buscas locais é encontrar o endereço exato de uma empresa conhecida. (Fonte: comScore)

 

10 TERMOS SOBRE ANÚNCIO NA FERRAMENTA DE BUSCA QUE VOCÊ DEVE SABER – Segunda parte

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No nosso artigo anterior nós explicamos alguns termos importantes para entender melhor sobre o tópico anúncio para ferramenta de busca (SEA) e ajudar você a programar melhor a sua campanha na busca paga. 

Anteriormente, explicamos os termos: Direcionamento, Páginas de destino, Bid/Proposta e Impressão. Se você ainda não leu este artigo, poder fazer isso agora clicando aqui: LINK

Assim como no artigo anterior, aqui tomaremos como exemplo a plataforma do Google Adwords, que é a mais difundida entre as plataformas de anúncio pago na ferramenta de busca. 

 

5. Índice de qualidade

Durante o processo de SEA, existe um ranking de todos os anúncios publicados. Isso significa que quando um usuário busca uma palavra-chave na ferramenta de busca, todos os anúncios serão mostrados de acordo com este ranking. A posição do seu anúncio vai depender do seu indice de qualidade, e não apenas do seu bid (proposta - a quantia de dinheiro que você está disposto a pagar). 

O índice de qualidade é marcado em uma escala de 1 a 10, sendo 10 a melhor nota. Esta nota é composta por 3 elementos: taxa de cliques esperada para o seu anúncio, a relevância do seu anúncio e a qualidade da sua página de destino.

Ter um alto índice de qualidade permite você a diminuir o custo do seu anúncio e ainda melhorar a sua posição. Para testar o seu índice de qualidade você só precisa se conectar a sua conta no Google. Você pode não só fazer o teste do índice de qualidade mas também receber as recomendações do Google.

 

6. Campanha

Quando você cria uma campanha no Google Adwords você tem a possibilidade de organizar esta campanha adicionando um grupo. Um grupo adicional contém anúncios, palavras-chave e bids (propostas). Esses grupos adicionais compartilham do mesmo orçamento e direcionamento e ajudam você a organizar sua campanha por produtos ou serviços oferecidos. A sua conta no adwords pode conter um ou mais campanhas e cada campanha pode conter um ou mais grupos. Para ver esta estrutura com mais clareza, você pode acessar a página do Google Support.

 

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