Saiba como o Inbound pode turbinar o seu negócio online

Written by samuel on . Posted in Blog

 

O espaço notório conquistado cada vez mais pela internet tem impacto nas mais diversas áreas, desde como as pessoas consomem até as estratégias empregadas pelas empresas. Afinal, no mercado diferentes fatores apresentam ligação com a jornada de compra e neste cenário, métodos como o inbound marketing são muito visados para atrair o interesse de consumidores através da relevância do conteúdo.

 

Para quem possui um comércio eletrônico, independente do setor, o inbound pode potencializar os resultados que a empresa atinge. Nesse cenário, é importante abordar o conceito de lead, que condiz com o cliente em potencial que apresenta interesse em algum ponto em um serviço ou produto.

 

Para  que ocorra a atração e qualificação de leads, é preciso que o planejamento tenha um estudo preciso da persona, que refere-se a uma representação do consumidor ideal, assim contando com uma maneira de traçar um perfil semi fictício para determinar as abordagens e outros aspectos das estratégias aplicadas.Por fim, há distinções decisivas entre as personas, por exemplo, os usuários que buscam por tela de projeção retrátilpodem ser encontrados em plataformas diferentes quando verificado com o público que busca por máquina de jogos.

 

Conheça a importância do funil de vendas

 

O funil de vendas tem grande impacto para diversas estratégias de marketing digital e a razão se deve ao fato de se tratar de uma representação da jornada de compra da persona, desde a etapa da procura de informações superficiais até a concretização da compra. O funil é dividido em três fases: topo, meio e fundo. O topo apresenta como principal característica um maior público, onde dados superficiais são buscados e muitas vezes o usuário não sabe ao certo o que necessita ou até mesmo que existe um problema.

 

De uma forma geral, o topo corresponde ao aprendizado e descoberta, enquanto meio é caracterizado pela consideração da compra e o fundo pela avaliação, seguida pela decisão. Há possibilidade de encontrar a representação das etapas divididas em quatro, com a primeira em descoberta e a segunda como reconhecimento do problema.

 

Os conteúdos relevantes são de grande importância principalmente para as primeiras etapas, essencialmente para a captação dos leads. Já ao se tratar da conversão, há necessidade de conteúdos que possam instigar os consumidores nesse sentido. Por exemplo, uma e-commerce que atua com camisetas personalizadas atacado pode oferecer descontos ou conteúdos exclusivos.

Quais são as principais ferramentas do inbound marketing?

 

Assim como em diversas estratégias de marketing digital, no inbound ocorre a combinação de diferentes táticas para alcançar determinados resultados de maneira ágil. Entre os recursos que podem fazer toda a diferença para o e-commerce, é possível citar:

 

  • Análise de métricas;
  • SEO;
  • Gerenciamento de blogs;
  • Automação de marketing.

 

A análise de métricas de maneira contínua é um dos grandes benefícios proporcionados pelo inbound marketing e é algo que deve ser aproveitado de maneira adequada. Para compreender a importância de usar ferramentas propícias para análise de resultados, é possível imaginar uma empresa que atua com coleta de papel para reciclagem e que não põe em prática tal monitoramento. Dessa maneira, haverá incerteza em relação aos pontos de destaque, ajustes necessários e o que não está dando certo.

 

O que você precisa saber sobre SEO local?

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<strong>seo</strong> campinas

1. O que é SEO local? 

SEO (Otimizacão para a ferramenta de busca, do inglês - Search Engine Optimization) se refere as técnicas utilizadas para melhorar o posicionamento de um site nos resultados das pesquisas orgânicas. SEO Local proporciona ao internauta informações adicionais sobre a localização do negócio que ele está procurando e, este método resulta em maior visibilidade nas ferramentas de busca.

Para aparecer entre os resultados locais, você deve adicionar a cidade ou a área de operação da sua empresa às palavras-chaves do seu website. Por exemplo, quando o internauta procura pelo termo “Pizzaria Londres” o seu negócio será listado entre os resultados locais.  

No Google, esses resultados estarão disponíveis primeiramente no Google Maps e, depois, serão listados abaixo, onde você pode ler também outras informações, tais como as avaliações feitas no Google, categoria de negócio, endereço, telefone, horário de funcionamento, link para o website ou mesmo links com as direções para a sua loja.

 

2. Porque você deve otimizar o seu site para SEO local? 

SEO Local é relevante para diferentes tipos de negócios, mas não necessáriamente aplicável para todos websites. SEO Local é mais relevante se você tiver um restaurante do que se você possuir um e-commerce, sem uma loja fixa, por exemplo, já que seu objetivo é promover informações aos seus consumidores de como chegar a você mais facilmente. Otimizar o seu site paera SEO local é um jeito fácil e mais eficaz de apresentar os primeiros resultados do Google para o seu negócio e, deste modo, aumentar a sua visibilidade online.

Além do mais, os botões de chamado à ação, tais como “ligar” ou “Direções” permite aos seus consumidores de contatarem ou atingirem seus serviços/produtos mais rapidamente.

Aqui vão alguns fatos sobre SEO local para serem levados em consideração:

- 70% de todas a atividade online é fruto de buscas locais (Fonte: Google)

- 97% dos consumidores usam a internet para encontrar produtos ou serviços locais (Fonte: BIA/Kelsey)

- 78% das buscas feitas em smartphones para resultados locais resultam em compra (Fonte: Local Search Association Conference)

- A razão para realizar as buscas locais é encontrar o endereço exato de uma empresa conhecida. (Fonte: comScore)

 

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