e-Commerce fatura R$ 4,3 bilhões no Natal e supera expectativas

Written by Super User on . Posted in Blog

Crescimento em 2013, comparado ao desempenho de 2012, foi de 41%, segundo a consultoria e-Bit. Moda e Acessórios foi a categoria mais vendida

De 15 de novembro até 24 de dezembro, período considerado de compras natalinas, o comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 4,3 bilhões, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira, 26/12, pela consultoria e-Bit. O que representa um crescimento de 41% em relação ao mesmo período de 2012.

A previsão inicial era de que o e-commerce nacional crescesse, nominalmente, 25%, em relação ao Natal passado, faturando R$ 3,85 bilhões. Mas as expectativas foram superadas. Nesse Natal, 10 milhões de pessoas compraram online. O número de pedidos feitos via internet chegou a 14,3 milhões e o tíquete médio ficou em R$ 300. A categoria mais vendida foi “Moda & Acessórios”, seguida por “Eletrodomésticos”, “Telefonia/Celulares”, “Livros” e “Informática”, respectivamente.

Pedro Guasti, diretor geral da E-bit, ressalta que a realização da Black Friday, no dia 29 de novembro, contribuiu para elevar os números do período. Na sexta-feira de descontos, o varejo online movimentou R$ 770 milhões, quebrando todos os recordes de faturamento do e-commerce brasileiro em um único dia. Na opinião do executivo, os consumidores aproveitaram os descontos relacionados à data para antecipar a compra dos presentes.

Twitter perde acessos no Brasil e fica atrás de Orkut

Written by Super User on . Posted in Blog

twitter

Embora o Twitter seja uma das mais populares redes sociais mundialmente, geralmente ficando atrás do Facebook e YouTube, aqui no Brasil a situação não está muito boa para o serviço: de acordo com uma pesquisa do Experian Marketing Service, ele está atrás até mesmo do Orkut.

A pesquisa apontou quais são as redes sociais mais populares entre os usuários brasileiros. Começando com o Facebook, que ainda reina no país, com cerca de 73,5% de visitas, depois vem o YouTube, com 16,34%, e o Badoo completa o top 3, com 1,20%.

Em seguida vem o Google+, o Orkut e o Yahoo! Answers Brasil, que possui 0,94% de visitas. Só depois, com apenas 0,90%, vem o Twitter. A lista é completa pelo Ask.FM, o bate-papo UOL e o LinkedIn.

Google+