Twitter perde acessos no Brasil e fica atrás de Orkut

Written by Super User on . Posted in Blog

twitter

Embora o Twitter seja uma das mais populares redes sociais mundialmente, geralmente ficando atrás do Facebook e YouTube, aqui no Brasil a situação não está muito boa para o serviço: de acordo com uma pesquisa do Experian Marketing Service, ele está atrás até mesmo do Orkut.

A pesquisa apontou quais são as redes sociais mais populares entre os usuários brasileiros. Começando com o Facebook, que ainda reina no país, com cerca de 73,5% de visitas, depois vem o YouTube, com 16,34%, e o Badoo completa o top 3, com 1,20%.

Em seguida vem o Google+, o Orkut e o Yahoo! Answers Brasil, que possui 0,94% de visitas. Só depois, com apenas 0,90%, vem o Twitter. A lista é completa pelo Ask.FM, o bate-papo UOL e o LinkedIn.

Infográfico: a influência do Facebook no marketing digital em 2014

Written by Super User on . Posted in Blog

Scup coletou a opinião de 209 profissionais do mercado brasileiro para apontar papel da rede social nas estratégias de marketing

Qual será, afinal, o papel do Facebook nas estratégias de marketing digital no próximo ano? Para responder a questão, a Scup, por meio de seu braço de conteúdo Ideas, entrevistou 209 profissionais do mercado brasileiro. O objetivo foi investigar a importância atribuída à plataforma criada por Mark Zuckerberg, bem como as expectativas em relação aos seus retornos sobre o negócio, a visão dos entrevistados sobre sua longevidade, entre outros temas.

Para 89,5% dos participantes, o Facebook é a principal rede em sua estratégia de social media. Sobre investimentos, 43,5 % dos entrevistados disseram que pretendem aumentar o valor destinado ao site nos próximos três meses.

Confira o infográfico:

InfoFacebook

Google+