Twitter lança formato de anúncios customizados

Escrito por Super User Ligado . Publicado em Blog

Recurso permite a anunciantes usarem cookies para mostrar anúncios com base no histórico de navegação do usuário

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O Twitter anunciou na quinta-feira, 5, o início dos anúncios aos usuários baseado em seus históricos de navegação, tornando-se a mais nova companhia de internet a aplicar a controversa, porém crescente tecnologia.

O novo recurso de publicidade do Twitter permite aos anunciantes usarem cookies – pequenos arquivos plantados nos computadores dos usuários que contêm informações sobre quais sites visitaram e de onde estão se logando – para mostrar anúncios direcionados no Twitter.

2014: o que esperar da mídia display e marketing em tempo real

Escrito por Super User Ligado . Publicado em Blog

Sem dúvida há espaço para mais novidades e oportunidades, haja visto o Brasil ainda estar engatinhando em conceitos como native ads e marketing mix modelling

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POR MARCELO SANT'IAGO

Permita-me iniciar este artigo com uma breve história.

Em 2008, quando era diretor geral da MídiaClick (atual iProspect), ocorreu-me a seguinte ideia: "e se consolidarmos toda compra de mídia em ad networks e vendemos isso como um pacote para nossos clientes, gerenciando e otimizando as campanhas em tempo real, assim como fazemos com links patrocinados?". E assim foi: lançamos o PPG – Plano de Performance Garantida. Ao realizar pesquisas no exterior em busca de benchmarks foi que descobri as DSPs e trading desks. Desde então tenho dedicado muito do meu tempo a estudar e entender esta parte de nossa indústria.

O fato é que as ad networks, apesar de grande presença no nosso Lumascape brasileiro, sempre foram o patinho feio da publicidade online brasileira, graças principalmente ao nosso modelo de negócio baseado em BV. Esse modelo gera uma grande concentração de investimentos em poucos veículos – no caso da internet os portais- e acaba limitando o poder de fogo de quem possui conteúdo mais segmentado e menor audiência.

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