10 TERMOS SOBRE ANÚNCIO NA FERRAMENTA DE BUSCA QUE VOCÊ DEVE SABER – Segunda parte

Written by samuel on . Posted in Blog

adwords campinas

No nosso artigo anterior nós explicamos alguns termos importantes para entender melhor sobre o tópico anúncio para ferramenta de busca (SEA) e ajudar você a programar melhor a sua campanha na busca paga. 

Anteriormente, explicamos os termos: Direcionamento, Páginas de destino, Bid/Proposta e Impressão. Se você ainda não leu este artigo, poder fazer isso agora clicando aqui: LINK

Assim como no artigo anterior, aqui tomaremos como exemplo a plataforma do Google Adwords, que é a mais difundida entre as plataformas de anúncio pago na ferramenta de busca. 

 

5. Índice de qualidade

Durante o processo de SEA, existe um ranking de todos os anúncios publicados. Isso significa que quando um usuário busca uma palavra-chave na ferramenta de busca, todos os anúncios serão mostrados de acordo com este ranking. A posição do seu anúncio vai depender do seu indice de qualidade, e não apenas do seu bid (proposta - a quantia de dinheiro que você está disposto a pagar). 

O índice de qualidade é marcado em uma escala de 1 a 10, sendo 10 a melhor nota. Esta nota é composta por 3 elementos: taxa de cliques esperada para o seu anúncio, a relevância do seu anúncio e a qualidade da sua página de destino.

Ter um alto índice de qualidade permite você a diminuir o custo do seu anúncio e ainda melhorar a sua posição. Para testar o seu índice de qualidade você só precisa se conectar a sua conta no Google. Você pode não só fazer o teste do índice de qualidade mas também receber as recomendações do Google.

 

6. Campanha

Quando você cria uma campanha no Google Adwords você tem a possibilidade de organizar esta campanha adicionando um grupo. Um grupo adicional contém anúncios, palavras-chave e bids (propostas). Esses grupos adicionais compartilham do mesmo orçamento e direcionamento e ajudam você a organizar sua campanha por produtos ou serviços oferecidos. A sua conta no adwords pode conter um ou mais campanhas e cada campanha pode conter um ou mais grupos. Para ver esta estrutura com mais clareza, você pode acessar a página do Google Support.

 

10 termios sobre anúncio na ferramenta de busca que você precisa saber – Primeira parte

Written by samuel on . Posted in Blog

agencia de publicidade campinas

Anúncio para ferramenta de busca se refere aos anúncios mostrados em alguns websites, redes sociais ou nos resultados das pesquisas. Para criar um anúncio online você deve usar algumas plataformas, a mais conhecida delas é o Google AdWords. Essas plataformas são criadas exatamente para isso: mostrar o seu anúncio no Google, em websites parceiros do Google, etc. Outro exemplo de plataforma é o Facebook Ads Manager, que ajuda você a criar publicidade especificamente para o Facebook. 

Google+