10 termios sobre anúncio na ferramenta de busca que você precisa saber – Primeira parte

Written by samuel on . Posted in Blog

agencia de publicidade campinas

Anúncio para ferramenta de busca se refere aos anúncios mostrados em alguns websites, redes sociais ou nos resultados das pesquisas. Para criar um anúncio online você deve usar algumas plataformas, a mais conhecida delas é o Google AdWords. Essas plataformas são criadas exatamente para isso: mostrar o seu anúncio no Google, em websites parceiros do Google, etc. Outro exemplo de plataforma é o Facebook Ads Manager, que ajuda você a criar publicidade especificamente para o Facebook. 

O que é SEA e porque você deveria fazer isso para promover o seu negócio online?

Written by samuel on . Posted in Blog

o que é SEA

Existem dois tipos de resultados quando você está procurando algo na ferramenta de busca.

O primeiro, refere-se aos resultados da busca orgânica – resultado da otimização para a ferramenta de busca, assunto sobre o qual já falamos em um artigo anterior dedicado a este tema.

O segundo, é aquele que resulta de investimento em anúncios. De fato, é possível pagar para aparecer entre os resultados das pesquisas da ferramenta de busca e este método é conhecido como Anúncio para ferramentas de busca (SEA – do inglês Search Engine Adverstising), mostrados não apenas dos resultados da pesquisa, mas também nas redes sociais.

O Google é a empresa que mais lucra com anúncios online graças ao seu próprio programa destinado para tal: o Google AdWords.

Google AdWords é, por sua vez, dividido em duas grades áreas: rede de pesquisa e rede de display. A primeira área refere-se aos textos de anúncios mostrados nos resultados de pesquisa de algumas palavras. Esses anúncios são mostrados no topo e no final das páginas do Google.

Anteriormente eles apareciam do lado direito dos resultados orgânicos, mas a pouco isto foi modificado, o que resultou em uma queda do número de anúncios por página - de 12 para 7 - desde fevereiro.

A rede de pesquisa é composta por sites do Google e outros websites para os quais os usuários podem usar apenas Google Play, Google Shopping ou Google Maps ou websites parceiros como Ask.com. Já a rede de display refere-se as imagens que são mostradas nos resultados do Google, tais como YouTube, Blogger, Gmail, e outros milhares e resultados da rede do Google assim como sites de jornais e revistas, por exemplo.

O posicionamento do seu anúncio é baseado em dois critérios: a sua proposta, que é a quantia de dinheiro investido para que seu anúncio seja mostrado, e o seu índice de qualidade, avaliada em uma escala de 1 a 10. Redes sociais podem ser ótimos canais para mostrar os seus anúncios devido ao enorme tráfego e a possibilidade de atingir o seu público alvo de maneira mais precisa e certeira.

O Facebook, por exemplo, tem cerca de 1.65 bilhões de usuários ativos, uma quantidade enorme e ainda oferece um publico alvo bastante definido, de onde podemos conseguir dados importantes como: gênero, idade, localizações hobbies, estudos, emprego, etc.

Google+