2014: o que esperar da mídia display e marketing em tempo real

Written by Super User on . Posted in Blog

Sem dúvida há espaço para mais novidades e oportunidades, haja visto o Brasil ainda estar engatinhando em conceitos como native ads e marketing mix modelling

marketing-<strong>digital</strong>-display

POR MARCELO SANT'IAGO

Permita-me iniciar este artigo com uma breve história.

Em 2008, quando era diretor geral da MídiaClick (atual iProspect), ocorreu-me a seguinte ideia: "e se consolidarmos toda compra de mídia em ad networks e vendemos isso como um pacote para nossos clientes, gerenciando e otimizando as campanhas em tempo real, assim como fazemos com links patrocinados?". E assim foi: lançamos o PPG – Plano de Performance Garantida. Ao realizar pesquisas no exterior em busca de benchmarks foi que descobri as DSPs e trading desks. Desde então tenho dedicado muito do meu tempo a estudar e entender esta parte de nossa indústria.

O fato é que as ad networks, apesar de grande presença no nosso Lumascape brasileiro, sempre foram o patinho feio da publicidade online brasileira, graças principalmente ao nosso modelo de negócio baseado em BV. Esse modelo gera uma grande concentração de investimentos em poucos veículos – no caso da internet os portais- e acaba limitando o poder de fogo de quem possui conteúdo mais segmentado e menor audiência.

Infográfico: audiência do Google+ cresce ao redor do mundo

Written by Super User on . Posted in Blog

Estudo mapeia quem são os usuários da rede social do Google e como a plataforma ganha espaço no universo digital

globe google plus logo

O Google+ é sem dúvida uma rede social de respeito no universo online, os números provam isso. São mais de 26 milhões de usuários espalhados pelo mundo, apesar de que no Brasil, a plataforma ainda não é unanimidade para os internautas. Um estudo feito pela IdentyMe mostra quem são os usuários da rede social, e como a plataforma se espalha rapidamente pelo mundo.

Confira o infográfico abaixo.

Google+