Marketing Digital - 10 dicas essenciais para fazer a sua empresa crescer - Parte 1

Written by samuel on . Posted in Blog

Por achar que é necessário ter muita experiência e conhecimento para fazer um bom trabalho na área, a maioria dos micro e pequenos empresários deixam-se assombrar pelo que eles acreditam ser marketing digital. Para convencê-lo que este assunto não é apenas essencial para a visibilidade do seu negócio, mas também pode ser realizado de uma maneira simples, nós enumeramos 5 razões pelas quais você deve dar uma segunda chance ao marketing digital:

 

1.Você pode alcançar os quatro cantos do mundo!


O marketing digital permite que você alcance uma audiência enorme que, antes só conseguia ser alcançada por grandes empresas com vastos orçamentos investidos em campanhas publicitárias. Graças ao marketing digital as pequenas e médias empresas podem alcançar grupos e comunidades bastante específicos.

 

2.Você economiza dinheiro


O marketing digital tem um custo-benefício muito maior do que a maioria das pessoas pensam. Em muito casos as pequenas empresas têm um capital bastante limitado para realizar campanha de marketing tradicional. No entanto, graças a ferramentas como: newsletter, redes sociais, otimização e anúncio para ferramenta de busca, as micro e pequenas empresas podem gastar menos dinheiro e mesmo assim atingir um grande número de possíveis clientes.

 

3.Meça o seu sucesso!


Marketing digital possibilita o empresário a medir o sucesso de suas campanhas. Há vários indicadores que podem ser observados para determinar o retorno de um investimento, tais como: oportunidades de negócios, conversas, inscrições ou mesmo vendas.

Marketing Digital - 10 dicas essenciais para fazer a sua empresa crescer - Parte 2

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O marketing digital é a chave mestra para fazer o seu negócio crescer. Para convencer você ainda mais do seu valor, nós listamos mais 5 motivos pelos quais as pequenas e médias empresas devem usar e abusar do marketing digital.

 

6) Reputação da marca

Graças ao marketing digital empresários podem se aproximar de seus clientes e criar "laços afetivos" com o seu público alvo. Além do mais, os clientes podem oferecer um feedback ou avaliar os serviços adquiridos, o que auxilia na reputação de uma marca. Por esse mesmo motivo é necessário cuidar muito bem dessas plataformas sociais, já que as criticas negativas podem também ter um impacto ruim no seu negócio.

 

7) Melhora do ROI (do inglês - retorno do investimento)

Se você está a procura de uma maneira mais eficaz de investir o seu tempo e dinheiro no seu negócio, o marketing digital deveria ser a primeira opção da sua lista. Além de proporcionar mais rapidamente o retorno do seu investimento do que as outras ferramentas de marketing, ele possibilita você atingir sua audiência de maneira muito mais precisa.

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