Postagens muito frequentes podem espantar seguidores no Facebook

Written by Super User on . Posted in Blog

facebook

Uma recente pesquisa, feita pela Chadwick Martin Bailey (CMB), em parceria com a Constanct Contact (Clique aqui para ler), mostra que os principais motivos que levam os consumidores a não curtirem uma marca no Facebook é o alto volume de postagens, com 47% dos votos, seguidos por aqueles que não querem ser contatados (36%), ou estão preocupados com a sua privacidade (30%). Além disso, a frequência de postagens, também foi a maior culpada pelo uso do “dislike”, com 73% dos consumidores deixando de seguir uma empresa por conta desse motivo.

Por outro lado, segundo informações da pesquisa, 87% dos entrevistados seguem marcas no Facebook. O principal motivo é receber promoções e descontos (34%) e ofertas gratuitas. Lealdade e confiança foram citadas por 14% e 11%, respectivamente. Curiosamente, 77% disseram ter economizado dinheiro após ter seguido uma empresa.

Publicidade em internet passa revistas

Written by Super User on . Posted in Blog

Mercado se manteve estável em relação ao ano passado e acumulou R$ 4 bilhões no primeiro bimestre, aponta Inter-Meios

internet-rede 300
Internet recebeu R$ 189,7 milhões em janeiro e fevereiro.

Pela primeira vez, os investimentos publicitários em internet ultrapassaram o montante veiculado em revistas, aponta o relatório do Projeto Inter-Meios de janeiro e fevereiro de 2013. Enquanto o faturamento acumulado no bimestre em revistas foi de R$ 188,42 milhões, a web recebeu R$ 189,7 milhões, excluindo-se deste montante redes sociais e buscadores.

O investimento bruto total nos dois primeiros meses do ano alcançou R$ 4,0 bilhões, valor estável em relação ao ano passado, com leve decréscimo de 0,4%. Todos os meios tiveram variação negativa, exceto mídia exterior (10,68%), TV por assinatura (3,09%) e TV aberta (2,01%).
As maiores quedas foram verificadas em guias e listas (-21,57%), revistas (-14,84%), internet (-10,78%) e cinema (-8,54%). Em seguida vem jornal (-5,09%) e rádio (-0,83%). Em mídia exterior, destacam-se painel (44,57%), móvel (31,59%), mobiliário urbano (22,24%) e outdoor (10,52%). Digital out of home, que vinha registrando seguidas altas nos últimos meses, registrou perda de 8,63%.

Google+