Publicidade em internet passa revistas

Written by Super User on . Posted in Blog

Mercado se manteve estável em relação ao ano passado e acumulou R$ 4 bilhões no primeiro bimestre, aponta Inter-Meios

internet-rede 300
Internet recebeu R$ 189,7 milhões em janeiro e fevereiro.

Pela primeira vez, os investimentos publicitários em internet ultrapassaram o montante veiculado em revistas, aponta o relatório do Projeto Inter-Meios de janeiro e fevereiro de 2013. Enquanto o faturamento acumulado no bimestre em revistas foi de R$ 188,42 milhões, a web recebeu R$ 189,7 milhões, excluindo-se deste montante redes sociais e buscadores.

O investimento bruto total nos dois primeiros meses do ano alcançou R$ 4,0 bilhões, valor estável em relação ao ano passado, com leve decréscimo de 0,4%. Todos os meios tiveram variação negativa, exceto mídia exterior (10,68%), TV por assinatura (3,09%) e TV aberta (2,01%).
As maiores quedas foram verificadas em guias e listas (-21,57%), revistas (-14,84%), internet (-10,78%) e cinema (-8,54%). Em seguida vem jornal (-5,09%) e rádio (-0,83%). Em mídia exterior, destacam-se painel (44,57%), móvel (31,59%), mobiliário urbano (22,24%) e outdoor (10,52%). Digital out of home, que vinha registrando seguidas altas nos últimos meses, registrou perda de 8,63%.

Divulgando sua loja virtual – Por onde começar

Written by Super User on . Posted in Blog

divulgacao-lojas-virtuais

Sem dúvida uma das tarefas mais importantes para o sucesso da sua loja virtual é a divulgação que você da a ela e a seus produtos. Sem marketing não adianta você ter o melhor produto com o melhor preço. Se as pessoas não conseguem te encontrar…não valeu de nada todo esse esforço. O problema para quem está iniciando no e-commerce é justamente saber como conseguir essa divulgação e no menor espaço de tempo possível. Hoje em dia existem várias ferramentas para serem usadas na divulgação, indo do SEO, links patrocinados, e-mail marketing indo até as mídias sociais como o Twitter e Facebook. Concordo, dá pra se perder. Então, por onde começar?

Um bom começo é justamente pelo início. Portanto, desde o início do seu projeto tenha em mente que você precisará de uma boa estrutura de SEO para conseguir que a sua loja virtual alcance as melhores colocações nas listagens de pesquisa do Google e outras ferramentas de busca como o Yahoo e Bing.

Google+