O que é SEA e porque você deveria fazer isso para promover o seu negócio online?

Escrito por samuel Ligado . Publicado em Blog

o que é SEA

Existem dois tipos de resultados quando você está procurando algo na ferramenta de busca.

O primeiro, refere-se aos resultados da busca orgânica – resultado da otimização para a ferramenta de busca, assunto sobre o qual já falamos em um artigo anterior dedicado a este tema.

O segundo, é aquele que resulta de investimento em anúncios. De fato, é possível pagar para aparecer entre os resultados das pesquisas da ferramenta de busca e este método é conhecido como Anúncio para ferramentas de busca (SEA – do inglês Search Engine Adverstising), mostrados não apenas dos resultados da pesquisa, mas também nas redes sociais.

O Google é a empresa que mais lucra com anúncios online graças ao seu próprio programa destinado para tal: o Google AdWords.

Google AdWords é, por sua vez, dividido em duas grades áreas: rede de pesquisa e rede de display. A primeira área refere-se aos textos de anúncios mostrados nos resultados de pesquisa de algumas palavras. Esses anúncios são mostrados no topo e no final das páginas do Google.

Anteriormente eles apareciam do lado direito dos resultados orgânicos, mas a pouco isto foi modificado, o que resultou em uma queda do número de anúncios por página - de 12 para 7 - desde fevereiro.

A rede de pesquisa é composta por sites do Google e outros websites para os quais os usuários podem usar apenas Google Play, Google Shopping ou Google Maps ou websites parceiros como Ask.com. Já a rede de display refere-se as imagens que são mostradas nos resultados do Google, tais como YouTube, Blogger, Gmail, e outros milhares e resultados da rede do Google assim como sites de jornais e revistas, por exemplo.

O posicionamento do seu anúncio é baseado em dois critérios: a sua proposta, que é a quantia de dinheiro investido para que seu anúncio seja mostrado, e o seu índice de qualidade, avaliada em uma escala de 1 a 10. Redes sociais podem ser ótimos canais para mostrar os seus anúncios devido ao enorme tráfego e a possibilidade de atingir o seu público alvo de maneira mais precisa e certeira.

O Facebook, por exemplo, tem cerca de 1.65 bilhões de usuários ativos, uma quantidade enorme e ainda oferece um publico alvo bastante definido, de onde podemos conseguir dados importantes como: gênero, idade, localizações hobbies, estudos, emprego, etc.

Marketing Digital - 10 dicas essenciais para fazer a sua empresa crescer - Parte 1

Escrito por samuel Ligado . Publicado em Blog

Por achar que é necessário ter muita experiência e conhecimento para fazer um bom trabalho na área, a maioria dos micro e pequenos empresários deixam-se assombrar pelo que eles acreditam ser marketing digital. Para convencê-lo que este assunto não é apenas essencial para a visibilidade do seu negócio, mas também pode ser realizado de uma maneira simples, nós enumeramos 5 razões pelas quais você deve dar uma segunda chance ao marketing digital:

 

1.Você pode alcançar os quatro cantos do mundo!


O marketing digital permite que você alcance uma audiência enorme que, antes só conseguia ser alcançada por grandes empresas com vastos orçamentos investidos em campanhas publicitárias. Graças ao marketing digital as pequenas e médias empresas podem alcançar grupos e comunidades bastante específicos.

 

2.Você economiza dinheiro


O marketing digital tem um custo-benefício muito maior do que a maioria das pessoas pensam. Em muito casos as pequenas empresas têm um capital bastante limitado para realizar campanha de marketing tradicional. No entanto, graças a ferramentas como: newsletter, redes sociais, otimização e anúncio para ferramenta de busca, as micro e pequenas empresas podem gastar menos dinheiro e mesmo assim atingir um grande número de possíveis clientes.

 

3.Meça o seu sucesso!


Marketing digital possibilita o empresário a medir o sucesso de suas campanhas. Há vários indicadores que podem ser observados para determinar o retorno de um investimento, tais como: oportunidades de negócios, conversas, inscrições ou mesmo vendas.

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