10 termios sobre anúncio na ferramenta de busca que você precisa saber – Primeira parte

Written by samuel on . Posted in Blog

agencia de publicidade campinas

Anúncio para ferramenta de busca se refere aos anúncios mostrados em alguns websites, redes sociais ou nos resultados das pesquisas. Para criar um anúncio online você deve usar algumas plataformas, a mais conhecida delas é o Google AdWords. Essas plataformas são criadas exatamente para isso: mostrar o seu anúncio no Google, em websites parceiros do Google, etc. Outro exemplo de plataforma é o Facebook Ads Manager, que ajuda você a criar publicidade especificamente para o Facebook. 

 

Para entender um pouco melhor como o anúncio para a ferramenta de busca e essas plataformas funcionam, selecionamos alguns termos fundamentais. (Tomaremos aqui como base a plataforma do Google Adwords, que é a mais usada para anúncios online)

 

1. Direcionamento

De acordo com a rede de conexões, o direcionamento pode ser feito em diversos métodos. O seu anúncio pode ser feito voltado para a palavra-chave, por exemplo. A palavra-chave é o termo relacionado ao seu tema específico que as pessoas introduzem na ferramenta de busca para achar o produto ou serviço pelo qual estão procurando. Para configurar uma campanha com foco na palavra-chave você deve inserir aquelas palavras que combinem com o seu anúncio. 

Você também pode usar área de atuação ou idioma para atrair potenciais clientes. Além dessas possibilidades ainda há um dispositivo de direcionamento, que permite que o seu anúncio seja mostrado apenas nas buscas feitas em dispositivos móveis, por exemplo. Há ainda o direcionamento de audiência, que limita os anúncios mostrados apenas para pessoas que já visitaram o seu site, esta estratégia é chamada de redirecionamento ou remarketing.

Existem ainda outras possibilidades de rede de exibição, nas quais você pode disponibilizar a imagem do seu anúncio. Você pode configurar os anúncios para aparecerem de acordo com palavras-chaves, que segue o mesmo princípio da rede de pesquisa. 

Já o direcionamento contextual exibe os seus anúncios apenas em websites com as mesmas palavras-chaves que você selecionou. 

Existe ainda o direcionamento por tópico, que exibe o seu anúncio apenas em websites cujo assunto é o mesmo daquele exibido no anúncio em questão. 

Além dos direcionamentos descritos anteriormente - de palavra-chave, contexto e tópico - o direcionamento do seu anúncio pode ainda ser feito baseado em outros critérios, tais como localização, idioma, público-alvo ou até mesmo dispositivo (esses critérios são os mesmos usados pela rede de busca) 

A rede de display permite a você adicionar localização do seu direcionamento, onde o seu anúncio será mostrado, websites escolhidos manualmente por você. Você pode ainda selecionar um website por completo ou apenas uma parte dele.

 

2. Páginas de destino

A página de destino é a página para a qual os consumidores são destinados após clicarem no seu anúncio. Quando você cria um anúncio, é necessário especificar uma URL final para a qual o seu visitante será encaminhado. O endereço da página de destino e da URL final devem compartilhar o mesmo domínio. Uma parte importante da propaganda online é a experiência da página de destino, que pode ser definida pela relevância da sua página, utilidade das informações disponibilizadas, navegação do usuário e número de links disponíveis.

 

3. Bid/Proposta

O bid é o valor que você está disposto a pagar para mostrar o seu anúncio nos resultados da ferramenta de busca e, assim encorajar as pessoas a clicar neste anúncio. No próximo artigo, mostraremos qual é a estratégia de bid ideal para cada estratégia de marketing.

 

4. Impressão

Impressões são o número de vezes que o seu anúncio aparece nos resultados das pesquisas feitas pela ferramenta de busca ou em websites do Google. Cada vez que o seu anúncio é mostrado em algum lugar, isso conta como uma impressão.

Google+