Facebook revela mudanças na interface de gestão de anúncios

Written by Super User on . Posted in Blog

mark-zuckerberg-feliz
Novas ferramentas na rede social liderada por Mark Zuckerberg permitirão às agências vincularem peças e campanhas a objetivos específicos, como conversão e engajamento

O Facebook lançou na terça-feira, 8, novas ferramentas para a criação e monitoramento de anúncios na rede social. O objetivo é agilizar o processo de compra de anúncios, tornando mais simples verificar a eficácia de campanhas na rede social em relação a metas estabelecidas.

 

A iniciativa dá sequência ao esforço do Facebook em simplificar a publicidade na plataforma. Em junho um novo sistema otimizou as peças e passou a evitar repetições, que irritavam agências e usuários.

As novas ferramentas aumentam a flexibilidade na formatação de campanhas. Anunciantes poderão escolher seu objetivo a partir de oito metas básicas: conversões, cliques na página da marca, engajamento com o post, likes, download de aplicativo, engajamento com aplicativo, acionar ofertas e movimentar eventos. De acordo com o objetivo, o Facebook recomendará os tipos de peças ou anúncios mais adequados.

Como antes, o Facebook continuará direcionando para os diferentes espaços nas diferentes plataformas os anúncios que melhor se destacam naquelas posições. Agora, porém, vai fornecer instrumentos a agências que quiserem trocar a peça de lugar.

A rede também atualizou seu Ads Manager Tool, que passará a vincular os resultados às metas definidas. O painel mostrará quantas vezes determinado objetivo foi cumprido, o custo por resultado e as conversões no site.

Do Meio&Mensagem

 

Google+