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de sites em Campinas

criação de sites em Campinas é uma das especialidades da , além de uma gama de soluções completas em Marketing Digital e  para negócios de Campinas e todo o Brasil.

de Campinas e de todo o país já perceberam que é indispensável contar com um website responsivo, com bom design e facilmente utilizável pelos . Neste artigo, vamos falar tudo sobre a criação de sites em Campinas para a sua empresa. Quer mais informações? Acompanhe conosco!

A importância da criação de sites

Um site não deve ser a única ferramenta online de uma empresa, mas certamente é a mais importante. Por meio de um endereço de internet, a sua empresa pode:

– Vender e expandir o negócio;

– Disponibilizar informações úteis aos clientes;

– Educar o mercado;

– Publicar notícias;

– Postar conteúdo multimídia;

– Ter um meio de comunicação sólido e se relacionar diretamente com as demandas dos consumidores;

– Conquistar maior .

Além disso, a criação de sites em Campinas custa mais barato do que você imagina. O investimento traz um bom retorno às empresas, que passam a vender mais e ter menos despesas com publicidade. Com a tecnologia de hoje, o seu site pode ficar pronto em poucos dias, completamente customizado às necessidades do seu negócio.

Os tempos mudaram e as empresas precisam se atualizar

No mercado de hoje, não basta às empresas oferecerem um produto/serviço de alta qualidade com preço acessível. É fundamental conquistar uma boa presença no ambiente online que cative, informe e conquiste clientes e potenciais clientes. O Marketing Offline, feito a partir de meios de comunicação tradicionais, como TV, rádio e impressos, deve ser combinado a estratégias online.

O uso da internet no Brasil aumentou, passando de 70% para 82,7% da população. Ou seja, 152 milhões de brasileiros online, de acordo com pesquisa realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br).

Entre os consumidores, 74% revelam hoje preferir comprar pela internet, caso tenha a possibilidade, como aponta a pesquisa da consultoria NZN Intelligence. Isso significa que as empresas já não podem negligenciar a internet e não ter um website significa perder clientes para a concorrência e desperdiçar dinheiro, mesmo que sua marca tenha tradição.

Os principais usos do site de sua empresa

E-commerce: use seu site como uma loja digital. Você pode promover uma integração entre diversos meios de vendas – internet, televendas e comércio presencial, conforme a estratégia da empresa.

Blog: associe um blog ao site da sua empresa. Com ele, você pode publicar em textos, fotos, vídeos, áudios, infográficos e ainda publicar webinars para engajar o público.

Notícias e informações institucionais: o seu site serve também como um repositório de informações confiáveis sobre a sua empresa. Utilize-o para divulgar notícias e informações institucionais, comunicar notas à imprensa e construir o branding da sua marca.

Ponte de contato: o site pode ser a ponte que promove o primeiro contato entre você e seus clientes. Publique formulários de contato para que os clientes preencham, ou capte sobre leads de interesse para que vendedores entrem em contato posteriormente.

Saas: a sua empresa vende software como serviço (Saas)? Então o seu site pode ser o próprio produto. Várias empresas já utilizam sites como plataforma para hospedar os softwares comercializados aos clientes, usando a nuvem para armazenar informações de maneira segura.

O passo a passo para a criação de sites

Agora que você já entendeu a importância de um website para os seus negócios, vamos descrever como funciona o passo a passo para a criação de sites em Campinas. Ao contratar uma agência digital, como a F15 Digital, as etapas serão as seguintes:

Definição do projeto: o primeiro passo é a sua empresa definir o projeto e o escopo do site. Ou seja, o que exatamente a empresa deseja com o site, quais características este portal deve ter e que serviços irá disponibilizar. Caso sua empresa não tenha clareza do que deseja, a agência ajuda o empreendedor a decidir*.

*A agência pode fazer um diagnóstico das características e das necessidades da sua empresa. Assim, com toda a expertise que já possui, a agência pode sugerir o formato de criação de sites para você.

Produção de conteúdo: antes do site ir para o ar, a empresa deve fazer um planejamento de conteúdo sobre os tipos de informações que serão publicadas no portal. Desta forma, quando o site estiver pronto, ele poderá ser inaugurado com informações úteis ou produtos à venda.

Compra de domínio e hospedagem: este é um aspecto técnico de bastante importância. Sua empresa precisa adquirir um domínio para publicar o site, além de um serviço de hospedagem no qual as informações serão armazenadas online. Há várias opções com valores e capacidades diferentes no mercado à sua preferência.

Arquitetura da informação e criação do layout: a agência coloca a “mão na massa” e começa a agir no back end (estrutura) e no front end (visual) do seu site. Estas são etapas separadas, mas para simplificar o entendimento, colocamos no mesmo item.

Testes: uma versão beta do site de sua empresa é colocada no ar para ser testada. A agência realiza vários testes e análises para verificar se o website é funcional, seguro e se suporta uma boa carga de acessos sem sair do ar. As correções necessárias são feitas na sequência.

Site no ar: seu site está pronto para funcionar! Os clientes já podem acessar todas as informações divulgadas, entretanto o serviço não acaba por aí. Periodicamente, é importante realizar manutenções e atualizações na aparência e na estrutura do seu site para mantê-lo funcional e eficiente para as demandas do seu negócio.

Serviços para a sua empresa

A F15 Digital oferece uma gama de soluções completas em Criação de SitesMarketing Digital e Consultoria para negócios de Campinas e todo o Brasil. As empresas podem contar com a F15 Digital para a realização de serviços em:

Por meio destes serviços, a sua empresa pode expandir a geração de leads qualificados e aumentar a taxa de , fechar mais vendas, fidelizar clientes e manter uma boa reputação para a sua marca. Investimentos em Marketing Digital têm alto índice de Retorno sobre Investimento (ROI).

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